• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nos segundos finais, Will Power conquista a pole da etapa de Toronto da Indy

Esportes

Nos segundos finais, Will Power conquista a pole da etapa de Toronto da Indy

Toronto - A cinco segundos do final do treino classificatório deste sábado, o australiano Will Power cravou a melhor volta e largará em primeiro na etapa de Toronto da Fórmula Indy. A segunda e a terceira colocações também ficaram com os carros da Penske, com o francês Simon Pagenaud e o colombiano Juan Pablo Montoya, respectivamente.

Foi a quinta pole de Power na temporada, a 41ª na carreira, ultrapassando Rick Mears e subindo para o quinto lugar do ranking histórico de quem largou mais vezes na frente na categoria.

Os brasileiros não foram bem. Helio Castroneves, que chegou a ser o mais rápido nos treinos livres, não repetiu o bom desempenho de seus companheiros de equipe e largará apenas na sétima colocação. Tony Kanaan, da Ganassi, se classificou em nono.

Seu companheiro, o neozelandês Scott Dixon, ficou com a quarta colocação, seguido pelo francês Sébastien Bourdais, da KV, que venceu em Toronto no ano passado. O italiano Luca Filippi, da CFH, foi a principal surpresa na definição do grid ao obter a sexta posição.

O japonês Takuma Sato, da A.J. Foyt é o primeiro piloto de motor Honda a aparecer no grid, na oitava colocação - todos os outros a sua frente correm com Chevrolet. O norte-americano Graham Rahal, da Rahal Letterman, fecha a lista dos dez melhores classificados.

Após nove etapas disputadas, Montoya lidera a temporada com uma vantagem de 35 pontos sobre Will Power. Dependendo dos resultados, o australiano pode assumir a ponta em Toronto. Scott Dixon é o terceiro, seguido por Castroneves. A corrida no Canadá acontece neste domingo, com largada prevista para as 16 horas.