• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após perder 1º set, Bellucci tem jogo adiado pela chuva em Wimbledon

Esportes

Após perder 1º set, Bellucci tem jogo adiado pela chuva em Wimbledon

Antes do duelo ser paralisado nesta terça-feira, Bellucci travou um primeiro set equilibrado com Querrey, que aproveitou uma de quatro chances de quebrar o saque do brasileiro

O duelo foi interrompido nesta quarta quando o brasileiro perdia o segundo set Foto: Divulgação/Internet

Londres - A chuva voltou a atrasar a programação de jogos de Wimbledon, assim como já havia acontecido na última terça-feira, e o fato impediu que Thomaz Bellucci pudesse concluir o confronto com o norte-americano Sam Querrey, válido pela segunda rodada do Grand Slam realizado em Londres. O duelo foi interrompido nesta quarta quando o brasileiro perdia o segundo set por 5/2, após já ter sido derrotado por 6/4 na primeira parcial.

A continuidade do confronto foi reprogramada para esta quinta-feira, quando o tenista número 1 do País e 62 do mundo espera poder virar a partida diante do 41º colocado da ATP e ter a chance de encarar ninguém menos do que Novak Djokovic, atual bicampeão da tradicional competição. Em partida disputada horas mais cedo na quadra central de Wimbledon, que possui teto retrátil, o sérvio venceu o francês Adrian Mannarino por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (7/5).

Antes do duelo ser paralisado nesta terça-feira, Bellucci travou um primeiro set equilibrado com Querrey, que aproveitou uma de quatro chances de quebrar o saque do brasileiro para abrir vantagem e fechar em 6/4. Já na segunda parcial, Bellucci até conseguiu sua primeira quebra de serviço, mas sofreu outras duas e se viu muito próximo de perder o set antes da paralisação provocada pela chuva, após 1h08min.

PARTIDAS ENCERRADAS - Oitavo cabeça de chave de Wimbledon, Dominic Thiem pôde finalmente encerrar a sua partida válida ainda pela primeira rodada do Grand Slam. Iniciado e interrompido após três games disputados na última terça-feira, o jogo contou com vitória do austríaco sobre o alemão Florian Mayer por 3 sets a 0, com 7/5, 6/4 e 6/4.

E o próximo rival de Thiem também foi definido nesta quarta-feira. Trata-se do checo Jiri Vesely, que derrotou o holandês Igor Sijsling por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 (9/7).

Outro que também pôde concluir seu jogo de estreia nesta quarta foi Bernard Tomic, 19º cabeça de chave. O australiano sofreu, mas superou o espanhol Fernando Verdasco por 3 sets a 2, com 4/6, 6/3, 6/3, 3/6 e 6/4. Assim, ele se credenciou para encarar na próxima fase o macedônio Radu Albot, que eliminou o português Gastão Elias, de virada, com 3/6, 6/2, 7/5 e 6/4.

Já o alemão Alexander Zverev, uma das novas promessas do tênis mundial, justificou a sua condição de 24º cabeça de chave ao passar na estreia pelo francês Paul-Henri Mathieu, batido com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2 em outro duelo antes de a chuva impossibilitar a continuidade ou o início de uma série de outros confrontos - apenas da primeira rodada são 14 que ainda não puderam ser finalizados.