• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após perder Hummels, Dortmund acerta com o zagueiro Bartra do Barcelona

Esportes

Após perder Hummels, Dortmund acerta com o zagueiro Bartra do Barcelona

Barcelona - Depois de perder seu capitão e principal homem do sistema defensivo, o Borussia Dortmund agiu rápido e foi ao mercado para contratar um novo zagueiro. O clube alemão acertou nesta sexta-feira com o espanhol Marc Bartra, do Barcelona, que chega para suprir a ausência de Mats Hummels, mais um a trocar o Dortmund por seu rival Bayern de Munique.

A confirmação do acordo foi anunciada pelo Barcelona. O clube revelou que o Borussia Dortmund manifestou o desejo de pagar a multa rescisória de Bartra, de 8 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). O time espanhol espera agora o pagamento por parte dos alemães para finalizar a negociação e já informou que facilitará a saída do jogador.

"O Barcelona deseja a Marc Bartra tudo de melhor nesta nova fase de sua carreira como jogador, e ele será convidado para dizer adeus aos torcedores pessoalmente no começo da próxima temporada", informou o clube catalão em nota.

Para ficar com Bartra, o Dortmund desembolsou menos de um quarto do valor recebido por Hummels, já que o Bayern pagou 35 milhões de euros pelo zagueiro alemão. O time de Borussia tenta se reconstruir novamente depois de perder dois de seus principais jogadores, uma vez que também já negociou Gündogan para o Manchester City.

Já para o Barcelona, a saída do zagueiro representa uma perda justamente no setor mais enfraquecido do elenco. O time catalão conta com poucos nomes para a posição e atua constantemente com o volante Mascherano improvisado ao lado de Gerard Piqué. Sem Bartra, Vermaelen e Mathieu são os únicos reservas para a zaga.

Por fim, para Bartra, a negociação significa uma nova etapa. O jogador de 25 anos passou mais da metade de sua vida no Barcelona, já que chegou ao clube ainda jovem, com 12 anos, e era considerado uma grande promessa. Sem espaço no elenco, no entanto, o jogador vai para o segundo time de sua carreira.