Esportes

Após reunião de 2h40, CBF e Tite adiam acordo sobre seleção para substituir Dunga

Com a situação do treinador indefinida, a seleção olímpica terá Rogério Micale como técnico. A CBF precisa enviar o nome da comissão técnica nesta quarta-feira para o COI

Redação Folha Vitória
Certo apenas é que Tite vai comandar o Corinthians na partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro Foto: Divulgação

Rio - Marco Polo Del Nero deu nesta terça-feira um ponto final a mais uma era Dunga e, à noite, só esperava pelo "sim" de Tite para anunciar o novo técnico da seleção brasileira e o acerto pode ser anunciado nesta quarta. O fiasco na Copa América Centenário, com a eliminação ainda na primeira fase da competição, significou o fim da linha para a comissão técnica do Brasil, que foi toda implodida. Dunga e Gilmar Rinaldi nem tiveram oportunidade de justificar a campanha pífia nos Estados Unidos.

A reunião entre Tite e o presidente da CBF durou 2 hora e 40 minutos. O técnico deixou o centro de treinamento do Corinthians por volta das 18h30 e viajou ao Rio de Janeiro para um encontro com Del Nero, em jatinho da CBF.

O auxiliar Cleber Xavier estava junto. A dupla chegou à sede da entidade às 20h50 e se reuniu com o cartola para definir os detalhes do contrato. Tite quer trabalhar com sua comissão técnica e gostaria de contar com um profissional de confiança entre ele e o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.

Segundo o diretor de comunicação da CBF, Douglas Lunardi, houve uma primeira conversa, onde os dois lados falaram as suas intenções e uma nova reunião deve ocorrer em breve, mas ele não precisou a data. Certo apenas é que Tite vai comandar o Corinthians na partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

Com a situação do treinador indefinida, a seleção olímpica terá Rogério Micale como técnico. A CBF precisa enviar o nome da comissão técnica nesta quarta-feira para o COI. Por isso, o comandante da seleção sub-20 e que seria auxiliar de Dunga é quem deve dirigir a equipe na busca pelo ouro olímpico. Ele ficará encarregado de apresentar a lista dos 35 pré-convocados para a disputa dos Jogos do Rio, em agosto.

Não há multa contratual que impeça o acerto de Tite com a CBF e o Corinthians também não dificultará a saída do treinador mais vitorioso de sua história. Tanto que já analisa nomes para substituí-lo.

Pontos moeda