Esportes

Após 'rodada dupla', Pliskova enfrenta Riske na final de Nottingham no tênis

Redação Folha Vitória

Nottingham - Após dobrarem o expediente e fazerem dois jogos neste sábado, a tenista tcheca Karolina Pliskova (17.ª do ranking mundial) vai enfrentar a norte-americana Alison Riske (89.ª) na decisão do Torneio de Nottingham, na Inglaterra. As quartas de final e semifinais foram disputada no mesmo dia por conta das chuvas que impediram os jogos nas quadras de grama nos últimos dias.

Para chegar à decisão, a cabeça de chave número 1 Pliskova teve um pouco de dificuldades na primeira partida do dia e venceu a australiana Ashleigh Barty (623.ª) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/6 - a rival não tinha ranking até duas semanas atrás, quando fez semifinal num torneio da ITF. Já a semifinal foi mais tranquila, e a tcheca venceu Mónica Puig (49.ª), de Porto Rico, por duplo 6/2.

Alison Riske, por sua vez, teve facilidade na partida de quartas de final e superou Anett Kontaveit (97.ª), da Estônia, por duplo 6/3. No jogo seguinte, a norte-americana bateu a chinesa Saisai Zheng (86.ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, e emplacou a nona vitória consecutiva em partidas disputadas na grama.

MAIS RESULTADOS - Ainda neste sábado, cumprindo a agenda de competições no piso de grama, a francesa Kristina Mladenovic (32.ª) superou a suíça Belinda Bencic (oitava) de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4 e avançou à final do Torneio de S'Hertogenbosch, na Holanda.

A decisão será feita entre a francesa e a norte-americana CoCo Vandeweghe (43.ª), que não teve dificuldades para bater sua compatriota Madison Brengle (68.ª) por 6/4 e 6/2 na outra semifinal do torneio.

Pontos moeda