Esportes

Após virada, Uendel vê Corinthians com mais moral para encarar o Palmeiras

Redação Folha Vitória

São Paulo - Ainda no vestiário do Itaquerão, poucos minutos depois da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Coritiba no sábado, de virada, o clássico com o Palmeiras, que será realizado no próximo domingo, já foi assunto entre os atletas corintianos. O lateral-esquerdo Uendel acredita que o resultado positivo, da forma que foi conquistado, e a liderança provisória no Campeonato Brasileiro fazem com que o time chegue mais confiante para encarar o rival.

"Vamos dormir com esse gosto da liderança, mas chegaremos com moral no clássico, aconteça o que acontecer amanhã (domingo)", disse o lateral, lembrando que o Corinthians é o líder com os mesmos 13 pontos do Internacional, mas fica à frente da equipe gaúcha pelo saldo de gols (seis contra quatro).

O Inter visita o Vitória no Barradão, às 16h deste domingo. Na mesma hora, o Palmeiras, adversário do Corinthians no próximo fim de semana, vai até Brasília enfrentar o Flamengo, no estádio Mané Garrincha.

Em relação ao jogo com o Coritiba, Uendel destacou a dificuldade da partida. "Parecia um bang-bang. A gente acreditou e os minutos finais foi na base da raça, do jeito que o torcedor gosta", comentou.

Novidade na escalação, o meia Marlone também ressaltou a dedicação da equipe em tentar buscar o resultado até os minutos finais de jogo. "Fomos para cima e nos arriscamos. Tivemos paciência e conseguimos a vitória", comemorou o meia.

Pontos moeda