Esportes

Argel diz entender queda de rendimento do Inter em vitória sobre o América-MG

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Internacional abriu 2 a 0 sobre o América-MG em apenas 10 minutos, com dois gols de Aylon, e deu a impressão que golearia o rival mineiro no sábado à tarde, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Brasileirão. Mesmo jogando em casa, entretanto, o Inter tirou o pé, levou um gol, e venceu por 3 a 1.

Ao fim da partida, o técnico Argel demonstrou entender a queda de rendimento. "Em 10 minutos, fizemos dois gols. Jogador não é máquina. E, qualquer ser humano que faz dois gols, tira automaticamente o pé do acelerador", avaliou o treinador. "A partir do 2 a 1, às vezes não dá para controlar o jogo, mas a maior parte, a gente controlou. O resultado é justiça", completou ele.

Ele ainda lembrou que o América-MG, ainda que esteja de volta à primeira divisão apenas este ano, venceu o Campeonato Mineiro e estava motivado pela estreia do novo treinador, Milton Mendes.

"Fizemos uma boa partida contra um adversário de qualidade, campeão mineiro, há quatro anos jogando junto. Quando estreia um treinador, tem motivação. Começamos bem, depois tiramos o pé do acelerador e o adversário achou um gol. Mas a gente soube controlar, no segundo tempo buscamos o terceiro." Com 16 pontos, o Inter lidera do Brasileirão.

Pontos moeda