• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Argel ironiza comparação de presidente do Grêmio e provoca: 'Nem sei quem é'

  • COMPARTILHE
Esportes

Argel ironiza comparação de presidente do Grêmio e provoca: 'Nem sei quem é'

Porto Alegre - A rivalidade entre Grêmio e Internacional esquentou com a troca de declarações entre o presidente tricolor, Romildo Bolzan, e o técnico colorado, Argel Fucks. Depois de ser comparado a Luiz Felipe Scolari pelo dirigente gremista, Argel deixou claro que não gostou nada da afirmação e respondeu ironizando Romildo: "Nem sei quem é".

"Primeiro, devem estar muito preocupados comigo para estarem me comparando a outros treinadores. Segundo, eu não conheço o Romildo, nem sei quem é. Conheço o Vitório Piffero, campeão do mundo, bicampeão da Libertadores, então não posso falar de uma pessoa que não conheço. A gente se preocupa com a gente mesmo, com nosso trabalho, não com as outras pessoas", declarou nesta sexta.

Na última quinta, Romildo classificou Argel como um treinador de estilo "brocador". "O Grêmio já viveu isso também. No tempo do Felipão era semelhante. Tinha qualidade técnica e também tinha muita vibração", comentou. "Vejo dois técnicos que se assemelham (Roger Machado e Tite) e um com perfil diferente (Argel)."

Deixando a polêmica de lado, Argel também falou nesta sexta-feira sobre o bom momento do Internacional. O time gaúcho lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos após cinco partidas, e por mais que a competição esteja apenas no início, o treinador sabe da importância de uma boa arrancada nas primeiras rodadas para se consolidar entre os primeiros.

"Os times que terminam o primeiro turno pontuando bem levam uma vantagem para o segundo. Não quer dizer que isso vai se concretizar lá na frente, mas tem acontecido. Aconteceu com o Cruzeiro (em 2013 e 2014), com o Corinthians (em 2015), que foram os campeões do primeiro turno e venceram o segundo. Mas não podemos nos dar ao luxo de pensar assim", comentou Argel.