Esportes

Arouca passa por artroscopia e desfalca o Palmeiras por seis a oito semanas

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Palmeiras sofreu uma baixa para os próximos compromissos no Campeonato Brasileiro. O volante Arouca passou na manhã desta sexta-feira por uma artroscopia no joelho esquerdo e desfalcará o time paulista por um período entre seis e oito semanas, segundo a assessoria de imprensa do clube.

O volante palmeirense chegou a treinar no campo nesta semana, mas voltou a sentir dores e teve detectada uma lesão no menisco em exames. O procedimento cirúrgico se deu no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo e a cirurgia foi realizada pelo médico Gilberto Camanho.

Atualmente, Arouca era reserva do Palmeiras. O volante perdeu espaço para Jean, Matheus Sales e Thiago Santos. Além dele, quem também se recupera de uma grave lesão é o companheiro de posição, Gabriel, que sofreu uma contusão na coxa esquerda há cerca de duas semanas e a previsão é que ele retorne aos gramados dentro de três meses e meio.

Após bater o Grêmio por 4 a 3, na última quinta-feira, e alcançar o quinto lugar no Brasileirão com nove pontos, o Palmeiras volta a jogar no próximo domingo, quando vai encarar o Flamengo, no Mané Garrincha, pela sexta rodada.

Pontos moeda