Esportes

Avaí vence o CRB com dois gols de Romarinho na Série B

Redação Folha Vitória

Florianópolis - Com dois gols de Romarinho, um deles aos 46 minutos do segundo tempo, o Avaí venceu o CRB por 2 a 1, no fechamento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado à noite, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O time catarinense chegou aos dez pontos, em sexto lugar, contra nove da equipe alagoana, na nona posição.

Na rodada anterior, o Avaí perdeu o clássico regional para o Criciúma, por 1 a 0, portanto, estava em busca da reabilitação diante do CRB que tinha batido o Vila Nova-GO, por 2 a 1, em Goiânia.

Na primeira descida do mandante ao ataque saiu o gol. Tauã caiu pela direita e cruzou para o outro lado, onde Romarinho pegou de primeira. Um belo gol, aos quatro minutos. Apesar da vantagem no placar, o Avaí errava muitos passes e perdia o setor de meio-campo. O CRB, contudo, não chegou com perigo na frente de Renan.

Aos 20 minutos, quase que o time catarinense marcou em situação parecida ao seu primeiro gol. Tauã foi até a linha de fundo e cruzou para trás. O experiente William ajeitou e bateu de virada, mas Juliano estava atento e segurou a bola. Mas o primeiro chute a gol do CRB foi fatal: Gerson Magrão recebeu fora da grande área, teve tempo de ajeitar e soltar a bomba. O goleiro Renan demorou para cair na bola. Tudo igual aos 25 minutos.

No segundo tempo, o CRB voltou mais bem organizado, por isso mesmo chegou com mais perigo ao ataque. Aos dois minutos, Renan evitou o gol com um tapinha no ar após chute de Lúcio Maranhão. Depois levou enorme susto no chute com efeito de Somália que explodiu no travessão.

O Avaí, visivelmente, não reagiu e nem soube sair da boa marcação do visitante. William chegou atrasado num cruzamento aos 18 minutos, mas nada aconteceu depois. Aos 38 minutos, o árbitro exagerou ao expulsar direto o lateral Bocão por uma falta comum em Romarinho, deixando o CRB com um a menos. No sufoco, após escanteio, a bola resvalou duas vezes até chegar no pé esquerdo de Romarinho que bateu de primeira. Um golaço: 2 a 1 para o Avaí, aos 46 minutos.

Toda a sétima rodada da Série B será disputada terça-feira à noite. O Avaí vai pegar o Bragantino, que está na zona do rebaixamento, em Bragança Paulista, às 19h15, mesmo horário que o CRB vai receber no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o lanterna Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 X 1 CRB

AVAÍ - Renan; Renato, André Santos, Gabriel e João Paulo; Jajá (Lucas Coelho), Lucas de Sá e Tatá (Caio César); Romarinho, William e Tauã (Lucas Fernandes). Técnico: Silas Pereira.

CRB - Juliano; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Somália (Wigor) e Gerson Magrão (Elton Lira); Luidy e Lúcio Maranhão (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.

GOLS - Romarinho, aos 4 e Gerson Magrão aos 25 minutos do primeiro tempo. Romarinho aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

CARTÕES AMARELOS - Jajá (Avaí); Lúcio Maranhão e Gerson Magrão (CRB).

CARTÃO VERMELHO - Bocão (CRB).

RENDA R$ 32.439.

PÚBLICO - 2.823 (total).

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Pontos moeda