Esportes

Baghdatis surpreende Berdych na estreia do Torneio de Halle

Redação Folha Vitória

Halle - Marcos Baghdatis fez bonito nesta terça-feira ao estrear com uma surpreendente vitória no Torneio de Halle, ATP 500 alemão disputado em quadras de grama que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 27. O tenista do Chipre, atual 42º colocado do ranking mundial, eliminou o checo Tomas Berdych, quarto cabeça de chave e hoje o oitavo do mundo, por 2 sets a 0, com duplo 7/6, sendo 7/3 e 7/4 nos tie-breaks.

Foi a terceira vitória de Baghdatis em sete jogos contra Berdych, mas o suíço não perdia para o rival desde 2010, sendo que na outra ocasião em que os dois se enfrentaram em Halle, em 2007, o checo levou a melhor no único duelo na grama entre eles até este novo embate na Alemanha.

Com a expressiva vitória obtida na estreia, Baghdatis se credenciou para enfrentar na segunda rodada o alemão Dustin Brown, que em outro jogo do dia eliminou o espanhol Albert Ramos com parciais de 6/3 e 7/5.

Outro tenista da casa que foi à segunda rodada nesta terça foi Alexander Zverev, promessa de 19 anos de idade que já ocupa a 38ª posição do ranking mundial. Ele desbancou o favoritismo do sérvio Viktor Troicki, sétimo cabeça de chave, batido por duplo 6/4, e jogará na segunda rodada contra o seu compatriota Benjamin Becker.

O croata Ivo Karlovic, o tunisiano Malek Jaziri, o japonês Yuichi Sugita e o alemão Florian Mayer também estrearam com vitória em Halle nesta terça. O último deles, por sinal, será o próximo rival do japonês Kei Nishikori, segundo cabeça de chave.

Pontos moeda