Esportes

Bahia bate o Goiás no Serra Dourada, afunda o rival e entra no G4

Redação Folha Vitória

Goiânia - Mesmo jogando fora de casa, o Bahia conquistou importante vitória nesta terça-feira e voltou para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano bateu o Goiás por 2 a 0 no Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela sétima rodada. Com a vitória, a equipe de Doriva chega aos 14 pontos, assumindo a terceira colocação. O líder é o Vasco, com 19, seguido pelo Atlético-GO, com 16.

Para o Goiás, o resultado foi trágico, já que o time da casa segue com apenas cinco pontos e, com a vitória do rival Vila Nova por 2 a 0 sobre o Luverdense, entra na zona do rebaixamento, ficando em 16.º lugar, um ponto abaixo do Joinville, primeiro time fora da zona da degola.

O Bahia saiu na frente aproveitando um erro na saída de bola do time goiano. Aos 19 minutos, o goleiro Renan tentou lançar, mas acabou chutando a bola na direção de Renato Cajá. O meia matou no peito e, sem deixar a bola cair, bateu com força e acertou o canto para balançar as redes.

Aos 35 minutos, Anderson Salles quase empatou com outro belo chute de longa distância. Cobrando falta, o zagueiro surpreendeu o goleiro Marcelo Lomba e acertou o travessão. Mesmo precisando se lançar ao ataque para buscar o empate, o Goiás não mostrava poder ofensivo. O time da casa era dominado pelo adversário e tinha dificuldade para trabalhar jogadas de pé em pé.

O Bahia também não apertava e preferia administrar a vitória com posse de bola. A entrada do experiente Thiago Ribeiro para segurar a bola surtiu efeito e os baianos conseguiram garantir a importante vitória nos últimos minutos, quando o atacante foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti e deu números finais ao jogo aos 43.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, para a oitava rodada da Série B. O Bahia recebe o CRB em Pituaçu, às 19h15, e o Goiás tem novo compromisso no Serra Dourada, contra o Oeste, às 20h30.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 0 X 2 BAHIA

GOIÁS - Renan; Higor Leite (Sueliton), Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Ramires, Wendel, Léo Sena (Cassiano) e Thalles (Jhon Cley); Rossi e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira.

BAHIA - Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Danilo Pires, Juninho e Renato Cajá (Régis); Luisinho (Thiago Ribeiro) e Hernane (João Paulo). Técnico: Doriva.

GOLS - Renato Cajá, aos 19 minutos do primeiro tempo. Thiago Ribeiro, pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Célio Amorim (SC).

CARTÕES AMARELOS - Wesley Matos e Ramires (Goiás); Jackson e Renato Cajá (Bahia).

RENDA - R$ 28.055,00.

PÚBLICO - 2.271 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Pontos moeda