Esportes

Bahia bate Paysandu por 3 a 0, volta a vencer e faz as pazes com o seu torcedor

Redação Folha Vitória

Salvador - Pressionado pela torcida depois dos dois jogos sem vitória, o Bahia acabou com o jejum na noite desta sexta-feira ao vencer o Paysandu por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na abertura da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O grande destaque do jogo foi o golaço de bicicleta anotado pelo meia Danilo Pires - Hernane e Régis, ambos de pênalti, também marcaram.

Ao fazer as pazes com a vitória e com o seu torcedor, o Bahia chegou aos 11 pontos e vai dormir entre os primeiros colocados. A diferença para o Vasco, que entra em campo neste sábado, é de apenas dois. Ainda sem ganhar longe de Belém (PA), o Paysandu estacionou nos cinco pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo do duelo desta sexta-feira começou bastante movimentado, com os dois times criando oportunidades por meio de Renato Cajá e Ricardo Capanema. Quando a torcida do Bahia começava a mostrar insatisfação, o time abriu o placar aos 35 minutos. Hayner cruzou, Lucas afastou mal e Danilo Pires marcou de bicicleta.

O Paysandu esboçou uma pressão nos primeiros minutos do segundo tempo e quase empatou com Rafael Costa e Alexandro, mas quem balançou as redes foi o Bahia. Aos 19, Emerson derrubou Régis dentro da área e foi expulso. Hernane bateu com paradinha e ampliou. Depois de desperdiçar uma chance incrível, Régis se redimiu aos 42, também de pênalti, desta vez sofrido por Luisinho.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela sétima rodada. O Bahia enfrenta o Goiás às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Paysandu recebe o Náutico às 19h15, no estádio da Curuzu, em Belém.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 X 0 PAYSANDU

BAHIA - Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Danilo Pires, Juninho e Renato Cajá (Régis); Edigar Júnio (Luisinho) e Hernane (Thiago Ribeiro). Técnico: Doriva.

PAYSANDU - Emerson; Edson Ratinho, Domingues, Pablo e Lucas; Ricardo Capanema, Jhonnatan, Celsinho (Raphael Luz) e Rafael Costa (Marcão); Alexandro e Fabinho Alves (Wanderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

GOLS - Danilo Pires, aos 35 minutos do primeiro tempo; Hernane, aos 22, e Régis, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS).

CARTÕES AMARELOS - Feijão (Bahia); Edson Ratinho, Emerson e Celsinho (Paysandu).

CARTÃO VERMELHO Emerson (Paysandu).

RENDA - R$ 136.368,50.

PÚBLICO - 9.669 pagantes.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Pontos moeda