• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Brasil de Pelotas empata com Luverdense e deixa de ser 100% em casa na Série B

Esportes

Brasil de Pelotas empata com Luverdense e deixa de ser 100% em casa na Série B

Pelotas - O Brasil de Pelotas conheceu na noite desta sexta-feira o seu primeiro tropeço como mandante nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro do estádio Bento Freitas, o clube gaúcho largou na frente, mas sofreu o empate por 1 a 1 diante do Luverdense, pela sexta rodada da competição, desperdiçando assim a oportunidade de se juntar ao Vasco na liderança.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas ficou na quarta colocação, com 11 pontos, mas ainda pode perder algumas posições no decorrer da rodada. O Luverdense, por sua vez, fica na oitava colocação, com nove. O time de Mato Grosso vinha de vitória diante do Atlético-GO por 2 a 1.

O visitante foi até o frio de Pelotas, mas fez um primeiro tempo equilibrado. A grande surpresa foi a escalação inicial com o jovem Kazu, de apenas 16 anos, entre os titulares. O garoto não titubeou e leu bem o esquema tático do adversário, dando boa proteção ao sistema defensivo. O time da casa, porém, acabou abrindo o marcador aos dez minutos. Felipe Garcia fez boa jogada pelo lado direito de campo e cruzou para Ramon pegar de primeira e mandar para o gol.

O time gaúcho tinha a posse de bola, mas sentia dificuldade para chegar ao gol do defensivo Luverdense. A equipe da casa até chegou a fazer o segundo, mas o árbitro assinalou impedimento de Felipe Garcia, que havia aproveitado o chute de Diogo Oliveira e marcou. A equipe visitante assustou no fim com Ricardo, mas Eduardo Martini fez grande defesa e assegurou a vantagem.

O time do Mato Grosso voltou melhor para o segundo tempo. Em desvantagem, teve de se abrir e foi para o ataque. Aos cinco minutos, Jean Patrick tabelou com Hugo e saiu de cara para Martini. O meia só tirou do goleiro para deixar tudo igual. A resposta veio com Nathan. O atacante recebeu dentro da área e chutou para fora, desperdiçando grande oportunidade.

Após o bom início do time visitante, o Brasil de Pelotas se reencontrou na partida e foi para a pressão nos minutos finais. Nathan teve aos 40 minutos a chance de dar a vitória para o time mandante, na falha de Gabriel Leite, mas parou na recuperação do goleiro, que salvou o Luverdense.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas encara o Criciúma na terça-feira, às 19h15, no estádio Heriberto Hulse. No mesmo dia, às 21h30, o Luverdense recebe o Vila Nova no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 1 X 1 LUVERDENSE

BRASIL DE PELOTAS - Eduardo Martini; Wender, Cirilo (Teco), Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo, e Felipe; Marcos Paraná (Nathan) e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

LUVERDENSE - Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo (Da Mata), Kazu, Sérgio Mota (Erik) e Régis; Hugo. Técnico: Júnior Rocha.

GOLS - Ramos, aos dez minutos do primeiro tempo; Jean Patrick, aos cinco do segundo.

ÁRBITRO - Devarly Lira do Rosário (ES).

CARTÕES AMARELOS - Cirilo (Brasil-RS); Paulinho (Luverdense).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).