• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Brasil vence China e termina Liga Mundial de Polo Aquático em sétimo

Esportes

Brasil vence China e termina Liga Mundial de Polo Aquático em sétimo

Huizhou, China - Apesar de contar com o melhor jogador da última edição da Liga dos Campeões da Europa, principal torneio interclubes do mundo, o Brasil não foi além de um sétimo lugar da Liga Mundial de Polo Aquático. A equipe de Felipe Perrone fechou a chamada Super Final neste domingo com vitória por 16 a 4 sobre a China, dona da casa, em jogo que valia o último ou o penúltimo lugares.

Na Super Final, o Brasil fez seis jogos e só ganhou dois deles, ambos contra a China. Perdeu da Sérvia (14 a 10), dos EUA (10 a 7), da Itália (12 a 6) e até do Japão (12 a 10), rival a quem venceu duas vezes na fase Intercontinental, em maio. Naquela etapa, sofreu derrotas também para EUA e Austrália. Na Super Final, a seleção brasileira estreou o goleiro Slobodan Soro, sérvio naturalizado.

Na final do torneio, também neste domingo, em Huizhou, a Sérvia venceu os Estados Unidos por 10 a 6 e garantiu o bicampeonato. Os sérvios estão no mesmo grupo que o Brasil no Rio-2016, assim com a Grécia, que ganhou o bronze ao vencer a Itália.

Na Olimpíada, além de Sérvia e Grécia, o Brasil também joga contra Austrália, Japão e Hungria. Como os quatro primeiros avançam, a seleção tem que vencer pelo menos Austrália e Japão.