• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Duda/Elize Maia e Guto/Saymon furam o quali do vôlei de praia em Hamburgo

  • COMPARTILHE
Esportes

Duda/Elize Maia e Guto/Saymon furam o quali do vôlei de praia em Hamburgo

Hamburgo - O Brasil vai participar com cinco duplas masculinas e cinco duplas femininas na etapa de Hamburgo (Alemanha) da Major Series, que começa na quarta. Nesta terça-feira, tanto Duda/Elize Maia quanto Guto/Saymon furaram o qualifying, garantindo presença na chave principal.

Apesar de bem posicionadas no ranking mundial, Duda e Elize Maia precisaram entrar na competição a partir do quali porque há quatro duplas brasileiras melhor colocadas que elas na lista que define as vagas na chave principal. Nesta terça, elas só precisaram fazer um jogo, vencendo Arnholdt/Schumacher, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21/16, 21/19).

Duda e Elize se juntam a Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Taiana, Larissa/Talita e Lili/Maria Elisa, que já estavam garantidas na fase de grupos do torneio principal. Maria Elisa, aliás, volta ao Circuito Mundial depois de cumprir breve suspensão provisória por doping - julgada pelo STJD do vôlei, foi inocentada.

Já no masculino, Guto e Saymon precisaram fazer dois jogos para chegar à chave principal. Nesta terça, eles venceram os italianos Del Carpio/Boncompagni por 2 sets a 0 (21/11, 21/13), e os sérvios Basta/Kolaric por 2 sets a 0 (21/15, 23/21). Na fase de grupos, se unem a Alison/Bruno Schmidt, Álvaro Filho/Vitor Felipe, Evandro/Pedro Solberg e Ricardo/André Stein.

A competição em Hamburgo, que substitui o tradicional Grand Slam de Berlim, é a última válida para o ranking olímpico. O Brasil já garantiu suas duas vagas por gênero e lidera tanto no masculino (com Alison/Bruno em primeiro e Evandro/Pedro em segundo) quanto no feminino (Larissa/Talita em primeiro, Ágatha/Barbara em segundo).