Esportes

Duda/Elize Maia e Lili/Maria Elisa furam o quali no vôlei de praia na Polônia

Redação Folha Vitória

Olsztyn - O Brasil venceu os dois jogos que fez nesta terça-feira na abertura do Grand Slam de Olsztyn, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia disputada na Polônia. Duda/Elize Maia e Lili/Maria Elisa furaram o qualifying e se juntam a Ágatha/Bárbara Seixas, Larissa/Talita e Juliana/Taiana na chave principal. As vagas são definidas a partir do ranking mundial.

Duda e Elize Maia venceram as tchecas Dostalova/ Tresnakova por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16), enquanto Lili e Maria Elisa superaram as atletas da casa Adamek/Gruszczynska, também por 2 sets a 0 (21/9 e 21/6).

No masculino, o quali acontece na quarta-feira, com a participação de Guto/Saymon e Ricardo/André Stein. O Brasil já tem Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Pedro Solberg e Álvaro Filho/Vitor Felipe na chave principal.

A competição, que vai até domingo, é a primeira depois da definição das equipes classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio. Também é a antepenúltima antes da Olimpíada. As próximas etapas serão em Porec, na Croácia, de 28 de junho a 2 de julho, e em Gstaad, na Suíça, no fim de semana seguinte.

Pontos moeda