Esportes

Fluminense tenta parar goleador e subir na tabela contra a Chapecoense

Redação Folha Vitória

Rio - Parar o artilheiro Bruno Rangel é a missão do Fluminense contra a Chapecoense, neste sábado, às 20h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Com dificuldades de emplacar uma sequência positiva, o time carioca acredita que a sexta rodada do Campeonato Brasileiro pode marcar um início para o clube figurar no grupo dos primeiros colocados.

Com o empate conquistado em Minas Gerais contra o Atlético, o time do técnico Levir Culpi ficou na oitava colocação, com oito pontos. A Chapecoense, que ganhou do Coritiba na última rodada e está invicta nestes primeiros cinco jogos da Série A, é a sexta, com nove pontos.

Na partida em Belo Horizonte, o time carioca teve boa atuação e poderia até ter conseguido a vitória, caso não tivesse perdido boas chances no ataque. Por isso, Levir deve manter a equipe, já que segue sem contar com Pierre, com lesão na coxa esquerda, e Wellington Silva (dores musculares).

Levir reforçou a necessidade de melhorar as finalizações e cobrou os jogadores por causa das chances perdidas que custaram a derrota para o Palmeiras e empate com o Atlético. No clássico com o Botafogo, o ataque também não funcionou bem, embora o time tenha conquistado a vitória por 1 a 0.

Em três dos cinco jogos que disputou até agora neste Brasileirão, o Fluminense sofreu gols neste Brasileiro. Por conta disso e de Bruno Rangel, Gustavo Scarpa pediu atenção dobrada, principalmente no início do jogo. "Eles vão pressionar. Os primeiros 15 minutos serão essenciais; Temos de segurar e depois impor o nosso jogo", definiu o meia.

Pontos moeda