Esportes

Fluminense tenta quebrar jejum contra o Atlético-MG para voltar ao topo

Redação Folha Vitória

Rio - Quebrar o jejum de 10 jogos sem vencer o Atlético Mineiro é o objetivo do Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Após ter vencido o clássico contra o Botafogo, o time tricolor ganhou novo ânimo e busca o triunfo na quinta rodada do Campeonato Brasileiro para encostar nos líderes da competição.

Nos primeiros quatro jogos no Brasileirão, o time venceu duas vezes, empatou um e perdeu o outro, com a sétima posição. Já contra o Atlético, o retrospecto não ajuda. Nos últimos 10 jogos, foram quatro derrotas e seis empates. No atual campeonato, o clube mineiro é o 11.º colocado, com cinco pontos, e não vence há três partidas.

Para o confronto em Belo Horizonte, o técnico Levir Culpi tem três desfalques. Com uma lesão na coxa esquerda, o volante Pierre deixa a equipe para a entrada de Douglas no meio de campo. Na lateral esquerda, Wellington Silva não se recuperou das dores musculares na coxa e segue fora. O substituto é Giovanni.

A lateral tem sido um problema para o treinador, que tem apenas Giovanni como jogador da posição. No início da semana, William Matheus foi apresentado para suprir a carência, mas só poderá atuar a partir do dia 22 de junho, quando será aberta a janela de transferências internacionais.

Se atrás o técnico tem problema, o ataque tem sido uma solução. Após ter resolvido o mal-estar com Levir Culpi, inclusive com ameaça de deixar o clube por não concordar com o método de trabalhar, o atacante Fred vive bom momento e marcou os dois gols que garantiram as duas vitórias do clube no campeonato: América-MG e Botafogo. Nesta quarta-feira, ele forma dupla de frente com Richarlison, que recuperou a posição.

Pontos moeda