Esportes

Fluminense x Santos: menino de apenas 10 anos sonha em conhecer Diego Cavalieri

João Vitor é fã do goleiro do clube carioca, Diego Cavalieri. A partida entre a equipe Fluminense e Santos acontece nesta quarta-feira, no estádio Kleber Andrade

Além da fã do Cavalieri, João Vitor é apaixonado pela Desportiva Foto: Divulgação

Flamenguista pode ser fã de goleiro tricolor? Segundo João Vitor Rosa, de apenas 10 anos, pode sim! O pequeno, que é fã do goleiro Diego Cavalieri, não perde uma partida do tricolor. Acompanha sempre que pode, e espera assistir ao vivo o jogo entre Fluminense e Santos, que acontece nesta quarta-feira (22), no Estádio Kleber Andrade.   

João Vitor nasceu sem parte da perrna direita, consequência de uma doença chamada brida amniótica, que afeta a formação do corpo. Isso não foi motivo para o menino ficar longe das práticas esportivas, pelo contrário. João atua no time da escola, e adivinha qual a posição que mais gosta de jogar? Goleiro! Sobre as qualidades de Cavalieri, o pequeno torcedor destaca a técnica e raça. João ainda arriscou um resultado para a partida contra o Santos, já esperando a vitória do tricolor carioca. 

“Sou fã do Cavalieri, e o acompanho pela televisão. Sempre achei ele um bom goleiro e gosto muito dele no Fluminense. Sobre o resultado do jogo, eu acho que o Fluminense vai ganhar de 3 a 1 do Santo”, disse João Vitor.

Mesmo se o placar positivo não vier, João Vitor terá motivos de sobra para sorrir. Contando com doações, rifas e muito trabalho, o garoto, que atualmente usa uma prótese feita de madeira, vai ganhar uma nova, e com um dos melhores materiais do mercado. O professor de educação física Marcelo Moraes, que conheceu João há dois anos, se sensibilizou com sua história, e resolveu ajudar a família na aquisição de uma nova prótese.

A nova prótese de João Vitor chega no próximo sábado (25) Foto: ​Divulgação

A prótese, que é feita de fibra de carbono, custa R$ 15 mil. Com as doações e a realização de eventos em prol desta compra, Marcelo já conseguiu o valor de R$13.200,00, e no próximo sábado (25), entrega a nova prótese para João Vitor. O professor chegou a pensar em vender o carro para arcar com os custos, mas com o resultado positivo das contribuições, não precisou.

“Conheci João na escola onde dou aula. Ele sempre gostou de estar junto com as outras crianças, mas a prótese quebrada não o ajudava, e foi aí que resolvi ajudar. Fizemos diversos eventos e com uma boa doação conseguimos parte do valor. O que falta vou dividir e continuar com as ações para pagar. Vamos entregar com uma grande festa, pois o João é um menino de ouro e vale a pena tudo que estamos fazendo”, declarou Marcelo Moraes.

Para a festa ficar completa João cita o seu grande sonho: conhecer o goleiro do Fluminense. Com a partida desta quarta-feira aqui no Espírito Santo, o garoto sonha com a oportunidade de ver o ídolo de pertinho e quem sabe vibrar com suas boas defesas.

“Soube da partida que vai acontecer contra o Santos, e gostaria muito de estar lá para poder assistir, e quem sabe até conseguir entrar com ele em campo. Seria um sonho. Essa seria uma ótima chance conhecê-lo, e tenho certeza que ele vai fazer um bom jogo”, finalizou João.

Fluminense x Santos 

A partida será válida pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na quarta-feira, 22 de junho, contra o Santos. Assim como em outros eventos realizados no estádio, duas linhas expressas foram criadas exclusivamente para o jogo, com partidas da Praça do Papa, em Vitória, e do Parque da Prainha, em Vila Velha.

Flamengo x Internacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na noite da última segunda-feira (21), a partida entre Flamengo e Internacional no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O jogo, que faz parte da 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada no dia 29 de junho, às 19h30.

Pontos moeda