Esportes

Brasil-RS surpreende no Alfredo Jaconi e derruba invencibilidade do Juventude

Redação Folha Vitória

Caxias do Sul - Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o Juventude perdeu para o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 1, em pleno Alfredo Jaconi, pela nona rodada, e sofreu apenas sua primeira derrota na competição.

Com o resultado, o time da casa segue com 18 pontos, na parte de cima da tabela de classificação, e hoje estaria classificado para a Série A. O Brasil, com 14, se aproxima da disputa pelas primeiras colocações, mas ainda não conseguiu entrar no G4.

Mesmo com muito frio no Alfredo Jaconi, o jogo foi quente no primeiro tempo. O Juventude tentou sair na frente, empurrado pela torcida e embalado pelo bom momento no campeonato, mas parou em atuação segura do experiente goleiro Eduardo Martini.

Nos contra-ataques, o Brasil também levava perigo, e foi dessa forma que, aos 30 minutos, Rafinha abriu o placar para os visitantes. O meia recebeu na entrada da área, cortou um marcador e bateu firme no canto esquerdo.

A resposta do Juventude veio aos 13 minutos da etapa final. Caprini arriscou de longe, Eduardo Martini espalmou e Ramon foi mais rápido do que a defesa do Brasil para pegar a sobra e completar para o gol.

O jogo seguiu aberto e 15 minutos mais tarde, o Brasil voltou a ficar em vantagem. Rafinha cobrou escanteio e o zagueiro Leandro Camilo completou de cabeça, contando com falha na saída do goleiro Matheus Cavichiolli.

As duas equipes voltam a campo no próxima sábado, às 16h30, para a disputa da décima rodada da Série B. O Brasil recebe o Internacional no Bento Freitas, e o Juventude vai ao Estádio do Café enfrentar o Londrina.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE 1 X 2 BRASIL DE PELOTAS

JUVENTUDE - Mateus Cavichiolli; Vinícius, Domingues, Ruan e Bruno Collaço; Fahel (João Paulo), Diego Felipe (Bruninho), Wallacer e Juninho Silva (Caprini); Ramon e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

BRASIL DE PELOTAS - Eduardo Martini; Wender, Evaldo, Leandro Camilo e Marlon (Breno); Itaqui, João Afonso (Leandro Leite), Bruno Lopes (Marcinho), Wagner e Rafinha; Lincom. Técnico: Rogério Zimmermann.

GOLS - Rafinha, aos 30 minutos do primeiro tempo. Ramon, aos 13, e Leandro Camilo, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - João Batista de Arruda (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Fahel e Wallacer (Juventude); Evaldo, Marlon e Wagner (Brasil de Pelotas).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Pontos moeda