• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Douglas aceita nova função no Vasco, mas admite que ainda precisa se adaptar

Esportes

Douglas aceita nova função no Vasco, mas admite que ainda precisa se adaptar

Mesmo admitindo que ainda precisa de tempo para se adaptar à nova função, garante ter gostado da incumbência dada pelo treinador

O volante Douglas, de 19 anos, assumiu uma vaga na equipe titular do Vasco na temporada passada e já é visto como um dos principais jogadores do elenco. Com a confiança do técnico Milton Mendes, atuou mais avançado na partida contra o Sport, no último sábado, e conseguiu marcar um dos gols da vitória por 2 a 1. Mesmo admitindo que ainda precisa de tempo para se adaptar à nova função, garante ter gostado da incumbência dada pelo treinador.

"Estou acostumado a receber a bola de frente, então ainda estou me adaptando nessa nova função. Minha maior dificuldade é mais a movimentação mesmo, preciso me acostumar a jogar entre os volantes, mas estou aqui para ajudar o Vasco e ao professor Milton. Estar mais próximo do gol é sempre bom, então venho treinando finalização para aproveitar as chances que aparecerem" afirmou Douglas, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva.

O jogador reforçou a necessidade de a equipe fazer valer a força da sua casa para subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. As três vitórias da equipe no torneio até aqui foram obtidas em São Januário (Bahia, Fluminense e Sport), mas Douglas lembrou que o Vasco sofreu um duro tropeço como mandante recentemente, a derrota por 5 a 2 para o Corinthians. Por isso, destacou a importância de o time recuperar esse pontos fora de casa - perdeu os dois jogos que fez como visitante na competição.

"São Januário é a nossa casa, onde treinamos e vivemos. Estamos aqui todos os dias, quase que 24 horas, então precisamos fazer valer esse fator casa sempre. Infelizmente, já perdemos alguns pontos aqui dentro, o que não é bom, mas buscaremos recuperá-los fora de casa. Nada melhor que fazer isso já no próximo jogo. Temos que ir com mais vontade e aproveitar as chances que aparecerem", destacou o jogador.

O elenco vascaíno treinou nesta segunda-feira, no Complexo Esportivo de São Januário, com vistas à partida diante da Chapecoense, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó. O time catarinense ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com dez pontos, mas vem de duas derrotas, para Grêmio e Ponte Preta. O Vasco é tem um ponto a menos (nove) e está em 11º.