Esportes

Karlovic supera 12 mil aces, mas perde para Müller em final na Holanda

Redação Folha Vitória

Hertogenbosch - O croata Ivo Karlovic superou neste domingo a incrível marca de 12 mil aces na carreira. Mas os 19 saques perfeitos que acertou na final do Torneio de Hertogenbosch não foram suficiente para lhe garantir o título. Gilles Müller, de Luxemburgo, faturou o troféu ao vencer a decisão por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4).

Numa final sem quebras de serviço, Müller cravou 22 aces e se saiu melhor na disputa dos pontos decisivos dos dois tie-breaks. O veterano de 34 anos superou o rival de 38 após 1h32min de confronto.

Com o resultado, o tenista de Luxemburgo dá sequência à melhor temporada de sua carreira. O título na grama de Hertogenbosch é o segundo de Müller no circuito profissional, sendo que o primeiro também foi obtido neste ano, em Sydney. Ele foi ainda vice-campeão em Estoril, em Portugal.

Como prêmio de consolação, Karlovic deixa Hertogenbosch com a marca de 12.003 aces na carreira, recorde absoluto no circuito. Ele chegou a este número ao dispara 64 saques sem resposta nesta edição da competição alemã, de nível ATP 250.

Pontos moeda