• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Moyes recebe multa da FA após polêmica em que ameaçou dar tapa em uma repórter

Esportes

Moyes recebe multa da FA após polêmica em que ameaçou dar tapa em uma repórter

Londres - O técnico David Moyes foi multado nesta sexta-feira em 30 mil libras (cerca de R$ 127 mil) pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) por causa do seu envolvimento em uma polêmica na qual chegou a ameaçar dar um tapa em uma repórter enquanto estava comandando o Sunderland na temporada passada do futebol europeu.

Ex-treinador do Manchester United e sucessor de Alex Ferguson quando assumiu a tradicional equipe em 2013 após a aposentadoria do lendário ex-técnico, Moyes fez um comentário em tom de ameaça após uma entrevista à repórter Vicki Sparks, da BBC, ao se irritar com perguntas feitas pela jornalista após um empate sem gols de sua equipe contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês.

Sem perceber que a câmera ainda estava ligada, depois de ser entrevistado por Sparks, Moyes disse: "Você estava começando a soar um pouco maldosa no fim. Então, cuidado. Você ainda pode levar um tapa, mesmo sendo uma mulher. Cuidado na próxima vez que vier".

Ao justificar a punição aplicada a Moyes, a FA disse nesta sexta-feira que os comentários do treinador foram "impróprios e/ou ameaçadores". O comandante chegou a negar a acusação contra ele, mas a entidade que comanda o futebol inglês disse que ele foi considerado culpado em um julgamento disciplinar.

Antes de ser punido pela FA, Moyes foi demitido pelo Sunderland no mês passado após o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Campeonato Inglês. De acordo com o clube, a decisão pela saída partiu do próprio treinador, que optou por se desligar do time sem compensações financeiras.

O Sunderland terminou a última edição da competição nacional na última posição, com apenas 24 pontos em uma campanha na qual sofreu 26 derrotas e acumulou mais seis empates e seis vitórias em 38 partidas disputadas.