Oeste encerra invencibilidade do CRB e entra no G4 da Série B do Brasileiro

Esportes

Oeste encerra invencibilidade do CRB e entra no G4 da Série B do Brasileiro

Redação Folha Vitória

Barueri - O Oeste entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time paulista recebeu o CRB na Arena Barueri, em Barueri (SP), e venceu por 2 a 0, sem muitas dificuldades. O triundo obtido neste jogo válido pela quarta rodada da competição colocou fim em uma invencibilidade dos alagoanos que já durava 15 partidas.

O CRB, atual campeão alagoano, não perdia desde o dia 11 de março, quando foi derrotado para o rival CSA na Copa do Nordeste. Na Série B a equipe vinha de dois triunfos e um empate, que o deixam com sete pontos, na quarta colocação. O time de Roberto Cavalo atingiu a mesma pontuação, mas aparece em terceiro lugar graças ao saldo de gols superior: 1 contra 0.

Desde o apito inicial o Oeste foi para cima do CRB. Ainda que o público na Arena Barueri fosse muito pequeno, o clube paulista achou motivação e logo aos quatro minutos exigiu grande defesa do goleiro Juliano em bom chute de Júlio César. Aos sete, entretanto, o atacante deixou a sua marca. Após cruzamento rasteiro de Danielzinho, ele se jogou na bola e balançou as redes.

Por mais que tentasse, o time alagoano encontrava dificuldades para criar as suas jogadas e o Oeste continuou sufocando. Aos 25 minutos, William Cordeiro recebeu de frente para o gol e, mesmo de longe, chutou forte e exigiu que Juliano espalmasse em escanteio.

O começo do segundo tempo também foi favorável ao time da casa. Aos 12 minutos, Mazinho avançou pela esquerda e cruzou para a área. Júlio César tentou de calcanhar, mas a bola saiu sem direção.

Por mais que o técnico Léo Condé tenha feito substituições para deixar o CRB mais ofensivo, a forte marcação paulista surtiu efeito e não permitiu que o clube alagoano levasse perigo ao gol defendido por Rodolfo.

E, em um rápido contra-ataque, o time de Roberto Cavalo chegou ao segundo gol. Danielzinho mais uma vez imprimiu velocidade pela direita e cruzou certo para Alexandro chutar de esquerda, sem chances de defesa, aos 36 minutos.

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será toda disputada na próxima terça-feira. O Oeste vai até Recife (PE) para enfrentar o Náutico, às 20h30. Enquanto isso, o CRB vai receber o Brasil de Pelotas (RS) no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 21h30.

FICHA TÉCNICA

OESTE 2 X 0 CRB

OESTE - Rodolfo; William Cordeiro, Joílson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Betinho, Lídio (Luiz Gustavo) e Mazinho; Robert (Alexandro), Danielzinho (Velicka) e Júlio César. Técnico: Roberto Cavalo.

CRB Juliano; Marcos, Flávio Boaventura e Diego; Adriano (Rodolfo), Yuri, Edson Ratinho (Erick Salles) e Élvis (Danilo Pires); Chico e Neto Baiano. Técnico: Léo Condé.

GOLS - Júlio César, aos sete minutos do primeiro tempo. Alexandro, aos 36 do segundo.

ÁRBITRO - Alinor Silva da Paixão (MT).

CARTÕES AMARELOS - Júlio César, Leandro Amaro e Lídio (Oeste); Chico e Neto Baiano (CRB).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).