Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

5ª classe: Maycon Zocolotti e Alan Salume garantem vaga na semi

Maycon garantiu vaga após vencer João Farias. Já Alan teve como adversário Stefano Martinelli. Os jogos da próxima fase serão realizados na sexta-feira (14)

Foto: Ana Carolini Mota
O Alphaville Jacuhy, na Serra, foi o local escolhido para sediar a 5ª etapa do Circuito Rede Vitória

A quinta etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis mal começou e já apresenta os primeiros semifinalistas. Após a rodada do último domingo (9), a tabela começa a se afinar e a ansiedade para saber conhecer os classificados de cada classe aumenta. Começando pela 5ª classe, dois nomes já estão garantidos na próxima fase, Maycon Zocolloto e Alan Salume. 

Com um bom histórico na categoria, Maycon Zocolotto não teve vida fácil ao enfrentar João Farias na disputa por uma vaga. O primeiro set terminou de forma positiva para Maycon, com parcial de 7/6. Na segunda etapa João surpreendeu e foi melhor, fechando  em 7/5. O que já estava bom, ficou ainda melhor. Os dois atletas entraram em quadra protagonizando uma disputa ponto a ponto e, no fim, Maycon levou a melhor, fechando em 10/5.

Quem também sofreu para conseguir uma vaga na semifinal foi Alan Salume, que teve como adversário Stefano Martinelli. Alan viu o adversário se sair melhor no primeiro set, fechando com parcial de 6/4. Já no segundo set a história foi outra. Alan Salume conseguiu impor ritmo de jogo, e fechou também de forma tranquila, com parcial de 6/2. Mais uma decisão no super tae-brake. Com parcial de 11/9, Alan venceu fechou o jogo e aguarda o adversário da semifinal.

Os jogos da próxima fase do Circuito Rede Vitória de Tênis serão realizados na próxima sexta-feira (14). As finais devem ser realizadas no domingo (16). Todos os detalhes podem ser conferidos no site da Federação Espírito Santense de Tênis.



Pontos moeda