Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Alan Salume aposta no espírito competitivo para chegar a final

Após três meses de retorno ao tênis, Alan Salume terá Maycon Zocolotti como adversário, figura conhecida em jogos decisivos do Circuito Rede Vitória

Foto: Divulgação
Alan Salume recebendo o prêmio com seu professor, Pedro Palmejani

No esporte há quem aposte na técnica, na experiência, no equilíbrio mental ou condicionamento físico, ou apenas nos erros do adversário. É claro que todas as estratégias, se bem utilizadas, acabam se tornando grandes aliadas, seja qual for a modalidade. Mas há quem priorize apenas o mais simples. É o caso do tenista Alan Salume, de 29 anos, que aposta na competitividade para sair de quadra sempre com bons resultados.

Achou simples demais? Mas é que no caso de Alan Salume o menos é mais. Após três meses de retorno aos treinos, o atleta usou investiu em seu 'espírito competitivo' para marcar sua volta ao tênis e, de pouco a pouco, já garantiu vaga na semifinal do Circuito Rede Vitória de Tênis, e segue firme na expectativa de estar entre os finalistas do torneio.

"Estava há cerca de 8 anos parado, e como voltei a jogar há pouco tempo, ainda sinto a parte física e também a questão técnica. Com isso tento sempre entrar no jogo impondo meu ritmo de jogo e usando o meu lado mais competitivo. E tem dado certo", contou Alan Salume.

Após o excelente resultado conquistado neste domingo (10), diante de Stefano Martinelli - que resultou na vaga para a semi - Alan tem uma semana de preparação para enfrentar Maycon Zocolotti, que é figura conhecida em decisões da quinta classe. E aí, será que o espírito competitivo vai funcionar desta vez?

"Nunca joguei contra o Maycon mas, tendo em vista o histórico dele, vou buscar me preparar bem durante toda a semana. Mas não vai ser diferente do que já estou fazendo. Vou entrar tentando colocar meu estilo de jogo em quadra e espero que, mais uma vez, eu consiga sair com a vitória", disse Alan Salume. 

Circuito Rede Vitória de Tênis 

Os jogos da próxima fase do Circuito Rede Vitória de Tênis serão realizados na próxima sexta-feira (14). As finais devem ser realizadas no domingo (16). Todos os detalhes podem ser conferidos no site da Federação Espírito Santense de Tênis. O torneio integra a lista de competições realizadas FET, e agrega pontuação para o ranking capixaba da modalidade. 



Pontos moeda