Esportes

Amor pela família e referência no esporte: a vida de Isaquias Queiroz

Canoísta tem bom retrospecto em jogos Pan e chega a Lima como atual medalhista de ouro, além de viver um dos melhores momentos da carreira

Foto: Divulgação

Após a conquista de duas medalhas de prata e uma de bronze nas Olimpíadas do Rio, em 2016, a vida de Isaquias Queiroz mudou profundamente. Antes pouco conhecido, o atleta se tornou uma das referências brasileiras nos esportes olímpicos. 

Ele é uma das esperanças de pódio do Brasil nos jogos Pan-Americano 2019, que acontecem em Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

Em 2016, no Rio, Isaquias foi desbancado pelo alemão Sebastian Brendel nas duas modalidades de disputa da canoagem velocidade. Tanto C1 1000m quanto no C2 1000m, o brasileiro viu seu adversário levar a melhor e subir ao lugar mais alto do pódio.

Apesar disso, ele mostra que a rivalidade fica nas águas e cultiva uma boa relação com Sebastian.

Junto da esposa Laina Guimarães, o atleta teve seu primeiro filho. E advinha o nome? Sebastian! O nome é inspirado no rival alemão, por quem Isaquias tem uma grande admiração. "Nome de campeão", ressaltou o canoísta ao ser questionado sobre o assunto. O menino nasceu no dia 25 de agosto de 2017. Na ocasião, Isaquias estava na República Tcheca para a disputa do mundial da categoria e acompanhou o parto por vídeo chamada.

Outro lado da vida do canoísta é a amizade com Erlon de Souza. Em 2016, no Rio, os dois conquistaram juntos a prata no C2 1000m. A dupla tem ótimo retrospecto, subindo ao pódio em mundiais da categorias e também em jogos Pan. Em 2015, no Pan-Americano de Toronto, Isaquias faturou duas medalhas de ouro. Na companhia de sua dupla, os dois ficaram em segundo lugar e levaram a prata.

E, como não poderia ser diferente, ao final de 2018, o canoista conquistou pela quinta vez o prêmio de melhor atleta na modalidade canoagem velocidade.

Além da conquista em sua categoria, o atleta também faturou o Prêmio Brasil Olímpico como principal atleta masculino do ano, ao lado da nadadora Ana Marcela, vencedora entre as mulheres.

O bom momento parece não acabar para Isaquias. Em fevereiro desse ano, ele se tornou atleta do Flamengo. Agora representando as cores do rubro-negro carioca, o canoísta faz questão de mostrar toda sua felicidade em vestir a camisa do Mengão.

No Pan-Americano de Lima, a expectativa é que mais uma vez Isaquias suba ao lugar mais alto do pódio. Atual medalhista de ouro, o canoísta é uma das esperanças de medalhas do Brasil e chega forte para mais uma disputa de Pan.

Com informações do R7.com

Pontos moeda