Esportes

Argentina vence, se classifica e evita Brasil nas quartas da Copa América

Vitória sobre o Catar por 2 a 0, neste domingo (23), em Porto Alegre, garante a segunda posição no Grupo B e tira os argentinos do caminho dos brasileiros

Foto: Divulgação

Mesmo com mais uma atuação abaixo da média, a Argentina conquistou a primeira vitória na Copa América 2019 ao bater o Catar por 2 a 0, neste domingo (23), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pelo Grupo B do torneio. Lautaro Martínez e Agüero fizeram os gols.

O resultado garantiu a classificação dos argentinos para as quartas de final da competição. Com o triunfo, a Argentina não enfrentará o Brasil nas quartas de final da competição. Na próxima fase, a equipe comandada em campo por Lionel Messi será a adversária da Venezuela, que se classificou em segundo lugar no Grupo A.

O jogo

O time argentino se aproveitou da ingenuidade do adversário e saiu na frente em uma falha da defesa catariana na saída de bola.

Aos 3 minutos, o atacante Lautaro Martínez interceptou um passe errado de Hisham e tocou na saída do goleiro Al-Sheeb: 1 a 0.

A Argentina criou boas chances para ampliar o marcador durante o primeiro tempo do duelo, mas não teve competência nas finalizações.

Já o Catar assustou os sul-americanos em um cruzamento da direita de Almoez que passou na frente do gol de Armani com muito perigo, aos 40 minutos.

Dois jogadores catarianos se esforçaram para alcançar a bola, mas não conseguiram. Porém, a arbitragem já havia marcado o impedimento do ataque.

Os primeiros minutos do segundo tempo pareciam um replay da primeira etapa. O Catar errava passes na saída de jogo e proporcionava à Argentina a oportunidade de ampliar a vantagem.

No entanto, o time sul-americano também não fazia uma boa apresentação e desperdiçava as chances. Até de maneira grotesca, como no lance que Agüero se atrapalhou com a bola e perdeu uma jogada que poderia resultar em gol.

Mas, aos 21 minutos, o atacante — que atua no Manchester City — se recuperou ao desferir uma bomba de fora da área que obrigou Al-Sheeb a fazer uma grande defesa e evitar o segundo gol argentino.

Mais tarde, aos 36 minutos, o mesmo Agüero arrancou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro Al-Sheeb e sacramentar a vitória sobre o Catar.

Com 2 a 0 no placar, a torcida argentina respirou aliviada e passou a comemorar a classificação que esteve bastante ameaçada pelos resultados anteriores.

Apesar da fraca atuação da Argentina, os catarianos — convidados pela Conmebol, junto com a seleção japonesa — pouco fizeram para merecer um resultado melhor na partida.

A seleção árabe deixou a competição com apenas um ponto, conquistado no empate em 2 a 2 com o Paraguai, na primeira rodada.

Com informações do Portal R7.com

Pontos moeda