Esportes

Equador e Japão empatam no Mineirão

Apesar de eliminado, o Japão se mostrou um convidado nada tímido em terras brasileiras

Foto: Reprodução Instagram

Apesar de eliminado, o Japão se mostrou um convidado nada tímido em terras brasileiras. A boa equipe asiática abriu o placar no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), com Nakajima. O camisa 10 precisou esperar a longa confirmação do VAR para comemorar a abertura do placar aos 16 minutos.

Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, veio a resposta do Equador. Arboleda aproveitou cruzamento para encher o pé e exigir grande defesa de Kawashima. No rebote, Mena empatou a partida. Já nos acréscimos, Kubo chegou a marcar, mas o lance foi invalidado.

A partida registrou o pior público da Copa América, com apenas 9.729 presentes, sendo 2.106 pagantes, no Mineirão.

Chile x Uruguai

Já o Maracanã, no Rio, viu um dos jogos mais aguardados da primeira fase. A classificação encaminhada das duas equipes tirou um pouco de emoção da partida, mas ainda assim foi uma partida cheia de alternativas, sobretudo, no segundo tempo.

A partida foi tão agitada na etapa final que um torcedor invadiu o gramado e, antes que pudesse ser alcançado pelos seguranças, levou uma rasteira do chileno Jara em uma cena um tanto inusitada. Os uruguaios pediram cartão para o adversário pela atitude antidesportiva.

Aos 36 minutos, Edinson Cavani decidiu mostrar seu faro de artilheiro. Em cruzamento de Rodríguez, o atacante cabeceou firme para o gol e garantiu a vitória no Maracanã, diante dos 49.275 pagantes.


Com informações do Portal R7.com

Pontos moeda