Esportes

Hipismo conquista ouro na Copa das Nações

Brasileiros desbancaram grandes nomes como Holanda e Espanha. Conjunto Felipe Amaral e Germanico T foi um dos destaques da delegação

Foto: Divulgação/CBH

A seleção brasileira de salto chega forte para a disputa dos Jogos Pan-Americanos após a conquista do ouro na Copa das Nações de Hipismo, no último domingo (23), em Geesteren, na Holanda.

A competição, organizada pela FEI (Federação Internacional Equestre), contou com a presença de quatro conjuntos (cavalheiro/cavalo) brasileiros, formados por Marlon Zanotelli/Sirene de la Motte, Felipe Amaral/Germanico T, Pedro Muylaert/C´est Dorijke e Pedro Veniss/Quabri de L Isle.

O Brasil foi o único time a ter um conjunto que anotou um duplo-zero na competição. A dupla Felipe Amaral e Germanico T ajudaram o país a fechar o torneio com apenas oito pontos perdidos, desbancando adversários fortes. A Holanda, que competia em casa, ficou com a prata (16) e a Espanha levou o bronze (28).

No embalo para o Pan

Este foi o último evento antes da convocação da equipe que vai representar o país em Lima 2019, que acontece de 26 de julho a 11 de agosto. Com o resultado, o Brasil chega embalado para o evento que classifica os três melhores países para a Olímpiada de Tóquio, que ocorre em 2020.

"Todos estavam realmente espetaculares hoje. Para os Jogos Pan-americanos ainda temos alguns dias para confirmar a equipe, mas a formação de hoje tem uma boa chance", disse o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda, que liderou o Time Brasil ao lado do técnico suíço Phillip Guerdat, que levou a França a conquista da medalha de ouro na Olímpiada do Rio, em 2016.

A convocação de atletas para a disputa do Pan de Lima está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (26). Em Pans, o Brasil tem seis medalhas de ouro conquistadas no salto: Canadá 1967, Cuba 1991, Argentina 1995, Canadá 1999 e Rio de Janeiro 2007.

Com informações do Portal R7.com

Pontos moeda