Esportes

Neymar depõe em delegacia a 10 km de distância do treino da seleção

Jogador, acusado de estupro por Najila Trindade, prestará esclarecimentos na 6ª Delegacia da Mulher. Brasil prepara time para pegar Bolívia, no Morumbi

Foto: Reprodução/Record TV

Na hora certa, no lugar errado. A seleção brasileira treina nesta quinta-feira (13), a partir das 17h30, no Morumbi, para a abertura da Copa América. A só 10 km dali, quase no mesmo horário, o então principal craque do time, Neymar, prestará depoimento na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, também na zona sul de São Paulo. O jogador, que está com uma lesão no tornozelo direito, é acusado de estuprar a modelo Najila Trindade.

Neymar será recebido pela delegada Juliana Lopes Bussacos sob forte esquema de segurança. Estima-se que o jogador acesse o prédio por uma entrada lateral, longe dos jornalistas e dos curiosos que, assim como no segundo depoimento de Najila, na última sexta, devem comparecer ao local. O Grupo de Operações Especiais e seguranças do atleta estarão na delegacia.

Esse será o segundo depoimento de Neymar para explicar o encontro com Najila, em Paris, na França, ainda em maio. Na primeira oportunidade, no Rio, quando estava com a seleção brasileira, ele foi à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática para dar explicações sobre o vazamento de imagens íntimas da modelo. O jogador responsabilizou um assessor e um técnico em informática pelo material publicado.

Um encontro entre Neymar e a seleção brasileira no hotel, durante a estadia em São Paulo, ainda não está descartado. Diferentemente da Copa 2014, os jogadores não devem fazer grandes homenagens ao ‘parça’.

Seleção brasileira

Sem Neymar, que teve uma ruptura (o Paris Saint-Germain fala em torsão) no primeiro dos dois amistosos antes da Copa América, o técnico Tite fará os últimos ajustes no time que enfrenta a Bolívia. A julgar pelos últimos amistosos, David Neres deve ser o substituto do jogador, ao lado de Roberto Firmino e Richarlison no ataque.

No treino da última quarta, também fechado a maior parte do tempo à imprensa, Arthur se movimentou no campo, deu alguns toques na bola e não deverá ser cortado. O volante sofreu uma pancada no joelho no último jogo e, segundo a comissão médica, vem se recuperando bem. O prazo da Conmebol para cortar jogador termina exatamente nesta quinta.

A seleção brasileira estreia contra a boliviana nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi. Além da Bolívia, a equipe ainda pega a Venezuela e o Peru na primeira fase.


Com informações do Portal R7.com

Pontos moeda