Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Pedro Mendes, Rafael Luz e Ivan Shalders vencem na estreia

Os tenistas Bruno Piazarollo e Matheus Sperandio também começaram bem no Circuito Rede Vitória de Tênis. O torneio acontece no Alphaville Jacuhy, na Serra

Foto: Ana Carolini Mota
Davide Pelletti e Rafael Luz abriram a série de partidas da primeira classe na competição

A chuva que passou por alguns pontos da Grande Vitória no início da manhã deste sábado não desanimou quem estava com as raquetes prontas para entrar em quadra para mais uma edição do Circuito Rede Vitória de Tênis.  Aliás, os jogos no Alphaville Jacuhy, na Serra, continuam a todo vapor, mas alguns atletas já puderam sentir o gostinho da classificação. 

É o caso do garoto Pedro Mendes, que abriu a competição enfrentando Henrique Giacomeli. O primeiro set não foi nada favorável para Pedro, que viu o adversário fechar o primeiro set em 6/2. Na segunda etapa do jogo as coisas mudaram e o garoto começou na frente. A chuva fez com que a partida fosse interrompida. Era o tempo que Pedro precisava para refrescar a cabeça e voltar ainda melhor. O garoto fechou o segundo set com em 6/3 e levou a decisão para o super tae-brake. Mais disposto, Pedro Mendes cravou 10/4 na última etapa e ficou com a vaga nas quartas de final da 4ª classe.

Ao contrário de Pedro, o irmão dele, Rafael Mendes, não conseguiu se classificar para a próxima fase. Atuando pela primeira classe, Rafael enfrentou o experiente Ivan Shalders.  Pedreira para Rafael, que viu Ivan fechar os dois sets com parciais de 6/2 e 6/3. Depois de Shalders, foi a vez de ver Rafael Luz ficar com uma vaga nas quartas, também pela 1ª classe, após vencer Davide Pelleti. O confronto entre Rafael e Davide teve início apertado, com Rafael levando a melhor e fechando o primeiro set em 6/4. No segundo set, Rafael aproveitou a total desconcentração de Davide e fechou o set em 6/0. Pode anotar: Ivan Shalders e Rafael Luz com lugares garantidos nas quartas de final.

Dando sequência aos primeiros resultados da rodada, Bruno Piazarollo entrou em quadra inspiradíssimo. O garoto sobrou em quadra e derrotou Davi Luiz em dois sets com parciais de 6/0 e 6/0. Fechando os jogos da manhã, Victor Ferreira e Matheus Sperandio protagonizaram, o jogo mais disputado entre os realizados até o momento. O primeiro set foi melhor para Matheus, que aproveitou os erros adversários para fechar em 6/4. No segundo set a história foi outra. Victor voltou focado, disputando todas as bolas, e surpreendeu Matheus ao cravar a parcial de 6/2, levando a decisão para o super tie-brake. A última etapa foi disputada ponto a ponto, seguindo com empate até chegar em 6/6. Em uma excelente reação, Matheus levou a melhor e fechou em 10/7. Com os resultados, Bruno e Matheus garantiram espaço nas quartas de final da 4ª classe. 

A rodada de abertura da 5 etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis segue em andamento. Acompanhe!

17:00 - Oitavas - 3MS Alexandre Menezes x Vitor Leite

17:00 - Oitavas - 2MS Eduardo Souza x Rafael Alves

18:30 - Oitavas - 3MS Luiz Silva Filho x Flávio Castro

20:00 - Oitavas - 3MS Renzzo Rizzo x Norberto Filho

20:00 - Oitavas - 3MS Eduardo Sabra x Estefano Binda





Pontos moeda