Esportes

Com problemas no ataque, Sylvinho prevê Fagner mais ofensivo no Corinthians

Nos últimos sete jogos do time, por diferentes competições, foram marcados apenas três gols

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Ainda sem conseguir dar a sua cara ao Corinthians, Sylvinho tem um desafio mais complicado pela frente neste início de Brasileirão: fazer o time marcar gols. A preocupação do treinador com esta dificuldade é tanta que ele admite escalar o lateral-direito Fagner como um ala para aumentar as chances de gol da equipe.

Nos últimos sete jogos do Corinthians, por diferentes competições, foram marcados apenas três gols. Por consequência, o time faturou apenas uma vitória. O jejum tem relação com mudanças constantes no ataque, lesões e falta de experiência dos atacantes mais jovens, caso de Cauê e Rodrigo Varanda, ambos de apenas 18 anos, e Felipe Augusto, de 17.

Na outra ponta, Sylvinho pode contar com veteranos, como Jô. Mas o atacante caiu de rendimento nesta temporada e vem de problema físico. Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, ele voltou aos treinos na semana passada. No domingo, no empate sem gols com o Bahia, passou em branco e pouco preocupou a defesa rival.

Léo Natel foi baixa no fim de semana por conta de lesão. Sylvinho também perdeu Luan, por problemas físicos, e Gustavo Mosquito foi liberado do jogo porque seu pai morreu de covid-19. Outros jogadores com vocação mais ofensiva, como os meias Luan e Mateus Vital também têm passado em branco.

Para o treinador, a solução é contar com a experiência de Fagner no ataque, como aconteceu no segundo tempo diante do Bahia. O lateral foi responsável por ao menos três boas chances de gol quando foi liberado para atacar.

"O Fagner é um atleta excepcional. Participei da convocação para a Copa do Mundo e de amistosos importantes dele na seleção brasileira, o conheço muito bem. Quando cheguei, em 2013, trabalhamos juntos. A maior habilidade que ele desenvolveu e o fez ser quem é foi a parte defensiva. Isso aí não sou eu que declaro, é o atleta que fala sempre em gratidão a alguns profissionais. Ele tem amplas condições de ir ao ataque", afirma Sylvinho.

Para o treinador, até os adversários temem os avanços de Fagner pela ala direita. "O Atlético-GO, por exemplo, voltando um pouco, jogou com dois laterais-esquerdos porque sabe que o Fagner é uma ameaça, passa com qualidade, tem bom cruzamento. O Fagner é um atleta que vamos seguir usando sempre na parte defensiva e na parte ofensiva o máximo que der", projeta.

Pontos moeda