Esportes

Daniel Alves sonda clube de futebol do ES e pretende levar jogadores para a Europa

Lateral direito do São Paulo esteve no Espírito Santo nesta sexta-feira (18) e presenteou Renato Casagrande com camisa autografada. Justificativa oficial para a visita do atleta é o interesse dele em implantar instituto no estado

Foto: Reprodução / Instagram
O jogador deu de presente ao governador Renato Casagrande uma camisa autografada

O lateral-direito Daniel Alves, capitão do São Paulo e recém-convocado para a Seleção Olímpica do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, esteve no Espírito Santo nesta sexta-feira (18)

Na ocasião, ele se encontrou com o governador Renato Casagrande (PSB), no Palácio Anchieta, em Vitória, e o presenteou com uma camisa autografada do tricolor paulista.

A justificativa oficial para a visita do jogador é de que o atleta estaria querendo implantar o seu instituto no estado - voltado para a inclusão de crianças e jovens no esporte.  

No entanto, fontes do Folha Vitória ligadas ao governo do Estado garantem que o verdadeiro motivo da visita de Daniel Alves é a intenção do jogador de assumir a direção de algum clube do futebol capixaba.

A informação é de que Daniel Alves, - que já conquistou 41 títulos oficiais em sua carreira, incluindo três Liga dos Campeões da Europa, com a camisa do Barcelona, além de Copa América e Copa das Confederações, pela Seleção Brasileira - , teria o interesse de colocar e formar jogadores nesse time capixaba, e levar atletas para times europeus.

Vantagens no Espírito Santo

Daniel Alves teria escolhido o Espírito Santo para iniciar essa empreitada pela facilidade de conseguir uma vaga na Copa do Brasil. Se optasse por um time de São Paulo, por exemplo, teria que começar em divisões inferiores e superar mais adversários.

Ainda segundo fontes ligadas ao Palácio Anchieta, uma primeira negociação com um time da Grande Vitória chegou a ser iniciada, mas não evoluiu. Uma outra equipe da Região Metropolitana estaria agora na mira do lateral.

O investimento nesse clube seria de aproximadamente R$ 5 milhões e seria feito pelo próprio jogador, em parceria com uma grande empresa fornecedora de materiais esportivos.


Foto: Reprodução

"Visita de cortesia"

A visita de Daniel Alves  ao Palácio Anchieta, na tarde desta sexta, foi registrada pelo governador Renato Casagrande, em suas redes sociais. 

Maior campeão da história do futebol mundial, Daniel Alves vai a Tóquio em busca de uma das únicas conquistas que ainda não conquistou em sua vitoriosa carreira: o ouro olímpico.

Ele também já teve passagens por grandes clubes europeus, como Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain. 

Pontos moeda