Esportes

Finlândia diagnostica 80 torcedores com covid-19 após partida em São Petersburgo

O Instituto finlandês da Saúde e Bem-estar (THL) advertiu que estes dados são preliminares e que o número real de contágios poderá aumentar

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Twitter oficial

As autoridades de saúde da Finlândia detectaram 80 casos de covid-19 entre os torcedores que foram testados no retorno de São Petersburgo, na Rússia, onde a seleção finlandesa disputou dois jogos da primeira fase da Eurocopa.

O Instituto finlandês da Saúde e Bem-estar (THL) advertiu que estes dados são preliminares e que o número real de contágios poderá aumentar. Desta forma, o órgão pediu aos fãs que assistiram ao jogo na Rússia que realizem testes PCR em um período de 72 horas.

Segundo dados do THL, a pandemia da covid-19 na Rússia agravou-se rapidamente em junho. A incidência acumulada em São Petersburgo é de 240 casos, enquanto na Finlândia é de 19.

Na terça-feira, mais de três mil torcedores finlandeses estiveram mais de três horas na fronteira com a Rússia, com temperatura que atingiu 30 graus, para realizarem testes PCR, levando as autoridades a permitirem a entrada de 800 torcedores sem teste, por causa da falta de condições, o que faz os finlandeses temerem por um aumento dos contágios 'importados'.

A Finlândia foi eliminada da Eurocopa na segunda-feira, naquela que foi a sua primeira presença em uma fase final da competição, após perder para a Bélgica por 2 a 0, terminando o Grupo B em terceiro lugar, mas com pior desempenho do que os quatro melhores terceiros colocados.

No grupo se classificaram Bélgica, que vai enfrentar Portugal nos oitavas de final, no domingo, em Sevilha, e Dinamarca, enquanto a Rússia terminou em quarto.

Pontos moeda