Esportes

Ondas gigantes atraem surfistas e agitam o litoral do Espírito Santo

O mar do litoral capixaba ficou agitado durante o fim de semana e as grandes ondas atraíram surfistas de várias partes do país

Foto: Reprodução/ Instagram / ds.imagens

O mar agitado no fim de semana deixou os surfistas capixabas empolgados. A previsão de altas ondas atraiu, também, atletas de outros estados. Eles  aproveitaram o domingo (27) para curtir as ondas que se formaram no litoral do Espírito Santo.

Nas redes sociais, os atletas  Caio Vaz e Lucas Fink, reconhecidos nacionalmente, compartilharam cliques das ondas que pegaram na área em alto mar chamada de Avalanche.

O pico da "Lage da Avalanche" fica há cerca de cinco quilômetros da Praia da Costa, em Vila Velha. O local já foi cenário de uma das maiores ondas surfadas no Brasil. Por conta do relevo, a região é propícia para formação de ondas.

LEIA TAMBÉM:

>> VÍDEO | Atleta capixaba de bodyboard surfa maior onda do ano, com 7 metros de altura

>> VÍDEO | Surfistas capixabas registram ondas de 10 metros no mar da Praia da Costa

A surfista Isabela Pinheiro de Sá, de 22 anos, destacou que o local é conhecido internacionalmente e traz uma enorme visibilidade para o esporte no Estado. 

"Ela fica longe da costa. Normalmente os surfistas vão de jet ski ou de barco. É uma onda muito forte e pesada, normalmente só vão surfistas de nível muito alto e profissionais", afirmou.

A capixaba, claro, não perdeu a oportunidade de aproveitar as ondas do fim de semana. Ela curtiu o domingo na região de Manguinhos, na Serra, que também estava perfeito para o surfe. 

"O mar estava muito agitado, ondas fortes. Não estava para brincadeira. Para quem surfa, foi ótimo. Tinham ondas muito boas", destacou. 

Pontos moeda