Esportes

Capixaba do Porto Vitória treina com Seleção Brasileira Sub-20 no Kléber Andrade

O volante Henrique Melo, da base do Porto Vitória, foi convidado pelo técnico Ramon Menezes para compor os treinamentos da equipe que estreia nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/CBF

Falta pouco para a bola rolar no Kléber Andrade no Torneio Internacional Sub-20. A competição tem início nesta quarta-feira (08) e a seleção brasileira já realizou seu primeiro treino no palco das partidas nesta segunda-feira (06). A noite, no entanto, foi especial para um capixaba em específico, Henrique Melo, atleta do Porto Vitória.

O volante da base do clube capixaba foi convidado pelo técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes, para compor os treinamentos da equipe. Ao lado de atletas de alguns dos principais clubes do Brasil e do mundo, Henrique participou ativamente dos treinos e foi cobrado como os demais.

Surpreso pela oportunidade, o atleta conta que estava voltando do treinamento do clube quando foi contatado pelo presidente do Porto Vitória avisando que teria a chance de treinar com a seleção.

"Eu estava no ônibus quando o presidente me ligou e avisou. Até achei que fosse brincadeira no começo, perguntei umas três vezes para ter certeza. Quando cheguei em casa e avisei para minha família, minha mãe me deu uma bronca achando que estavam me dando golpe e que era pra eu tomar cuidado", disse em entrevista à TVE.

Torneio Internacional Sub-20

Com a preparação concluída, a seleção brasileira agora foca na estreia no Torneio Internacional, que acontece às 20h30 desta quarta-feira (08), contra o Paraguai. 

Antes, às 18 horas, haverá o confronto entre Uruguai e Equador, as duas outras seleções que disputam a competição, em formato de quadrangular. Todas as partidas serão disputadas no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

O torneio serve de preparação para as seleções que vão disputar o Sul-Americano de 2023, competição que dará vaga para a próxima Copa do Mundo sub-20.

Pontos moeda