Esportes

Com golaço de bicicleta, Nova Venécia vence Real Noroeste e segue líder na Série D

Leão do Norte leva a melhor no clássico capixaba e fica próximo da pontuação dos 'sonhos' para garantir a classificação. Merengues seguem no G4, mas ligam alerta

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia

No segundo duelo capixaba da Série D 2022, o Nova Venécia deu o troco no Real Noroeste pela derrota no primeiro turno. Neste domingo (19) o Leão do Norte bateu os merengues capixabas por 2 a 1, manteve a liderança do grupo 6 por mais uma rodada e fica próximo da classificação para a segunda fase. A partida aconteceu no Zenor Pedrosa Rocha, no norte do Espírito Santo.

O primeiro gol da partida saiu logo aos oito minutos de partida, e foi logo de cara uma pintura. O meia Arthur aproveitou o vacilo da zaga merengue e virou uma linda bicicleta da entrada da área, encobrindo o goleiro Weide. 

Na volta do intervalo, entretanto, o Real conseguiu empatar logo na primeira chegada com Ícaro de cabeça. Porém, na reta final da partida, aos 43 minutos, Matheus Firmino também marcou de cabeça e decretou a vitória do Leão.

Classificação

Com o resultado positivo, o Nova Venécia chegou aos 19 pontos e se manteve na liderança do grupo 6 da Série D 2022, abrindo agora três de vantagem sobre o vice-líder Pouso Alegre. 

O Real Noroeste, por sua vez, chegou ao seu sexto jogo seguido sem vitória contando a competição nacional e também a Copa Espírito Santo e agora é o 4º colocado com 15 pontos, apenas um a mais que o Bahia de Feira, que vem na sequência.

Próximos jogos

Os dois times retornam a campo pela competição nacional no próximo sábado, dia 25, em partidas da 11ª rodada da Série D 2022. Às 16 horas, o Real Noroeste recebe a Inter de Limeira, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Por outro lado, às 17 horas, é a vez do Nova Venécia entrar em campo contra a Ferroviária na Fonte Luminosa, em Araraquara.

No entanto, ambas as equipes também têm compromissos no meio da semana pela Copa Espírito Santo 2022. Na quarta-feira, dia 22, o Real Noroeste encara a Desportiva Ferroviária, às 15 horas, no estádio Robertão, na Serra. No mesmo dia e horário, o Nova Venécia enfrenta o Aster Brasil no Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Pontos moeda