Esportes

Em confronto direto, Serra empata sem gols com o CTE Colatina e está eliminado da Copa ES

Tricolor serrano parou na ótima atuação defensiva da equipe colatinense e se despediu precocemente da temporada 2022. CTE encara o Vitória no mata-mata

Foto: Alef Jordan/Serra FC

O Serra está eliminado da Copa Espírito Santo 2022. Em um duelo dramático e com confusão no final da partida, o CTE Colatina conseguiu garantir a vaga nas quartas de final ao segurar o empate sem gols contra o tricolor serrano neste sábado (25), no estádio Robertão.

O time colatinense sofreu com a pressão serrana no primeiro tempo e na reta final da partida, mas a defesa se portou muito bem e foi segura para parar o ataque cobra-coral, diferentemente da partida da última segunda-feira contra o Rio Branco, quando foi goleado por 4 a 0.

Classificação

Com o resultado, o CTE Colatina manteve a 4ª posição do grupo A, chegando aos oito pontos e avançou para as quartas de final para encarar o Vitória. Já o Serra termina a Copa Espírito Santo na 5ª colocação e dá adeus à competição estadual e a chance de retornar aos torneios nacionais em 2023.

Próximos jogos

O CTE Colatina aguarda a confirmação dos dias e horários das quartas de final da Copa Espírito Santo para conhecer seu próximo compromisso. O adversário, no entanto, a Princesa do Norte já sabe que será o Vitória. A primeira partida acontece no estádio Justiniano de Mello e Silva, no norte do Estado e a volta na Grande Vitória, no Salvador Costa, em Bento Ferreira.

Por outro lado, o Serra eliminado da competição termina seu ano em competições profissionais e volta o seu planejamento para o Capixabão da temporada 2023.

Pontos moeda