Esportes

Nova Venécia empata fora sem gols com a Ferroviária e segue líder da Série D

Partida válida pela 11ª rodada da competição nacional aconteceu na Fonte Luminosa, em Araraquara. Equipe capixaba segue próxima da vaga

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia

Em um grande confronto na 11ª rodada do Brasileirão Série D 2022, a partida entre Ferroviária e Nova Venécia rendeu bastante emoção para os torcedores, mas faltaram apenas os gols. Neste sábado (25) o Leão do Norte empatou em 0 a 0 com a Ferrinha e manteve a liderança do grupo 6. O jogo aconteceu na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Os donos da casa foram melhores na partida, sobretudo na primeira etapa, mas com boa atuação de Harrison e do sistema defensivo veneciano, o Leão do Norte levou um ponto importante de volta para o Espírito Santo e segue próximo da classificação à segunda fase.

Classificação

Com o resultado, o Nova Venécia chegou aos 20 pontos e segue líder isolado do grupo 6 da Série D 2022, embora tenha visto o vice Pouso Alegre diminuir a diferença na tabela para apenas um ponto. A Ferroviária, por sua vez, chega aos 16 pontos e cai uma posição, terminando a rodada em 4º lugar.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela 12ª rodada do grupo 6 da Série D no próximo sábado (02). O Nova Venécia encara outro paulista, a Inter de Limeira, às 16 horas, no Limeirão. Por outro lado, a Ferroviária, às 15 horas, visita a outra equipe capixaba do grupo, o Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Pontos moeda