Esportes

Vitória bate o Estrela do Norte e avança na liderança do grupo na Copa ES

Edinho e Rodriguinho garantiram a vitória do Alvianil de Bento Ferreira, que avançou em primeiro para pegar o CTE Colatina. Estrela encara a Desportiva

Foto: Marcela Delatorre/Vitória FC

Deu Vitória no confronto direto pela liderança do grupo B da Copa Espírito Santo 2022. Neste sábado, o Alvianil levou a melhor sobre o Estrela do Norte vencendo por 2 a 0 e garantiu a primeira posição do grupo e manteve a invencibilidade na competição. A partida foi disputada no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. O meia-atacante Edinho abriu o placar após receber cruzamento e girar de canhota dentro da pequena área. Quem fechou o marcador foi Rodriguinho, cobrando pênalti com categoria.

Classificação

Com o resultado, o Vitória terminou a primeira fase da Copa Espírito Santo 2022 como líder do grupo B com 16 pontos e invicto com cinco vitórias e apenas um empate. O Estrela do Norte, por sua vez, encerrou a fase classificatória com 12 pontos e na 3ª posição.

Próximos jogos

Garantidas nas quartas de final da Copa Espírito Santo 2022, as duas equipes aguardam as datas e horários das partidas para conhecerem seus próximos compromissos. No entanto, os adversários de ambos os times já estão definidos. 

O Vitória encara o CTE Colatina, 4º colocado do grupo A, jogando o primeiro jogo no Justinano de Mello e Silva, em Colatina, e decidindo no Salvador Costa, em Bento Ferreira. Por outro lado, o Estrela do Norte enfrenta a Desportiva Ferroviária, fazendo o primeiro jogo no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, e decidindo fora de casa.

Pontos moeda