• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após vexame, seleção vive clima de velório na Granja

Esportes

Após vexame, seleção vive clima de velório na Granja

Teresópolis - Apesar da goleada por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, terça-feira, no Mineirão, a Copa do Mundo ainda não acabou para a seleção brasileira. No sábado, a equipe entrará em campo no Estádio Nacional Mané Garrincha na disputa do terceiro lugar do Mundial. Por isso, a ordem nesta quarta é tentar juntar os cacos depois do vexame e tentar se recuperar a tempo da partida.

Na Granja Comary, a seleção amanheceu em clima de velório, com os jogadores, ainda abalados pela goleada, reclusos em seus quartos. Mas já na parte da tarde, às 17 horas, eles voltarão ao batente com um leve treino regenerativo, que vai acontecer na piscina do centro de treinamento e será a única atividade do dia.

A seleção seguirá treinando até sexta, mas o técnico Luiz Felipe Scolari sabe que a chave agora é recuperar o lado psicológico da equipe, extremamente abalado depois da pior derrota brasileira na história do futebol. Logo após a partida, o próprio treinador admitiu que seria difícil reanimar os jogadores, tamanho o baque pela partida.

Com a goleada, a seleção brasileira deixou a disputa pelo título da Copa do Mundo, mas ainda pode sair com o "prêmio de consolação" que seria a terceira posição. Para isso, precisa vencer sábado, em Brasília, o perdedor da outra semifinal, entre Argentina e Holanda, que acontece nesta quarta em São Paulo.