Esportes

Após vitória, Mascherano critica retranca da Suíça

Redação Folha Vitória

São Paulo - A Argentina precisou ir até o fim da prorrogação para garantir a vitória por 1 a 0 a sobre a Suíça, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, e o volante Javier Mascherano criticou a postura defensiva do adversário. Para o jogador argentino, a postura demonstrada pelos suíços é mais apropriada para jogos entre clubes e não em torneios de seleções.

A vitória só foi garantida aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação com o gol de Di María, o que fez os argentinos ficarem muito angustiados. "Não é fácil atacar quando uma equipe só fica na defesa à espera das suas tentativas. Essa postura é mais comum em clubes. Chegamos muitas vezes ao gol, mas perdemos ótimas oportunidades até marcar", afirmou Mascherano.

O volante também afirmou que a partida longa e sofrida com os suíços demonstra o quanto a Copa do Mundo está equilibrada. "O torneio tem mostrado a evolução de muitos países no futebol. Por isso está muito difícil para todas as equipes. A competição tem mostrado que a parte tática está sendo decisiva", explicou.

Já o atacante Gonzalo Higuaín admitiu que a atuação da equipe poderia ter sido melhor, mas disse que a Argentina deve evoluir. "Jogamos em um horário complicado, a Suíça se fechou bem e o goleiro dele fez boas defesas. Estamos confiantes para o próximo adversário", afirmou o jogador, que garantiu não se sentir pressionado por ainda não ter marcado gols na Copa.

Pontos moeda