Esportes

Aposentado, goleiro Landreau prevê França fortalecida

Redação Folha Vitória

Rio - Depois de assistir do banco de reservas a derrota da França por 1 a 0 para a Alemanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo, Mickael Landreau avaliou a seleção francesa como inexperiente, mas acredita que seu país sai fortalecido do Mundial. Terceira opção da meta francesa no torneio, o veterano de 35 anos se aposentou do futebol após a eliminação de sua equipe do torneio.

"Aconteceu alguma coisa no Brasil e a nossa equipe ainda vai amadurecer. A próxima Eurocopa será daqui a dois anos e a experiência no Mundial vai ajudar. Acho que o que foi demonstrado durante essa Copa é muito positivo e importante para a seleção francesa e para o nosso país", avaliou o veterano francês ao site da Fifa, após o jogo disputado no Rio.

Landreau lamentou por encerrar a carreira com derrota. "Nunca é fácil terminar assim. Foi uma partida bizarra, complicada e frustrante, da qual não poderei me esquecer. Mostramos coisas muito interessantes no jogo, mas ainda somos uma equipe bastante jovem", disse o goleiro, que reafirmou que a inexperiência de seus colegas foi determinante no confronto com os alemães.

"Havia como passar. Fizemos com que os alemães duvidassem, mas nos faltou a experiência no mais alto nível, o que eles têm", afirmou o agora aposentado jogador, que participou de um Mundial pela segunda vez, já que ele também foi reserva na campanha do vice-campeonato da edição de 2006.

Com idade média de 26,9 anos, o elenco francês era o 12° mais jovem da Copa, sendo que só cinco jogadores já haviam disputado o torneio - Landreau, Valbuena, Lloris, Evra e Sagna -, dos quais três eram titulares.

Pontos moeda