• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Argentina suspende entrevistas após morte de jornalista

Esportes

Argentina suspende entrevistas após morte de jornalista

Belo Horizonte - A associação de futebol argentina (AFA) e os jogadores da seleção prestaram solidariedade à família do jornalista Miguel "Titi" Fernández pelo falecimento de sua filha, a também jornalista, Maria Soledad Fernández, de 26 anos. Ela morreu em um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira na BR-381, na cidade de Oliveira, em Minas Gerais, quando retornava de São Paulo, onde o time argentino jogou nesta terça.

Titi Fernández é um famoso jornalista esportivo na Argentina. Por sua importância, a AFA decidiu suspender a entrevista coletiva que seria concedida pelos jogadores após o treino desta quarta-feira.

"Conversamos com os jogadores, depois de um dia feliz como foi ontem [terça], eles estão se sentindo muito mal. Titi Fernández é um homem muito querido dentro do futebol argentino, a dor que ele passou atinge a nós todos, a perda de um filho é muito doloroso. Estamos solidários a sua dor", afirmou o chefe da delegação, Juan Carlos Crespi, ao fazer pronunciamento na sala de imprensa na Cidade do Galo, em Belo Horizonte.

Maria Soledad, assim como seu pai, trabalha na cobertura esportiva no Mundial do Brasil. "Os jogadores são jovens e também têm filhos. Eles estão abalados", disse Crespi. Todos os jornalistas fizeram um minuto de silêncio na sala de imprensa.