Esportes

Assediado, Navas não tira foco da seleção da Costa Rica

Redação Folha Vitória

Santos - As notícias sobre o interesse de grandes clubes em sua contratação não mexem com a cabeça do goleiro Keylor Navas, destaque da Costa Rica na Copa do Mundo. De acordo com ele próprio, que é uma das esperanças no jogo contra a Holanda nas quartas de final sábado, a seleção costarriquenha vem em primeiro lugar neste momento.

"Encaro (o interesse dos clubes) com muita tranquilidade" afirmou Navas. "Há coisas que são mais importantes neste momento, como a honra de um país, querer fazer história pela Costa Rica", acrescentou.

 

As informações que circulavam nesta terça-feira em Santos, base da seleção costarriquenha no Brasil, eram de que o Real Madrid seria o novo interessado em Navas. Anteriormente, já havia ventilado que Barcelona e Atlético de Madrid estariam seduzidos pelo goleiro que atualmente joga pelo Levante, também da Espanha.

"Sempre trato de fazer as coisas bem e ajudar meus companheiros. Estamos em um Mundial, que é um sonho para todos nós. Queremos que seja bem longo e que possa ser recordado por nossos filhos e pelos costarriquenhos como a seleção que foi ao Brasil com vontade e humildade e que fez história", disse o goleiro de 27 anos.

Apesar dos interesses dos gigantes europeus, Navas tem ainda um ano de contrato pendente com o Levante, e pretende cumprir o vínculo até o final. Na conversa com os jornalistas, o goleiro deixou a entender que quer aproveitar o bom momento para ajudar a equipe a dar um salto de patamar no futebol espanhol.

Pontos moeda