Esportes

Barcelona fará treinos de pré-temporada na Inglaterra

Redação Folha Vitória

Barcelona - Enquanto os olhos do mundo do futebol estão voltados para a Copa do Mundo no Brasil, os clubes europeus definem detalhes da pré-temporada pensando em mais um ano de disputas. Nesta sexta-feira, o Barcelona anunciou que terá uma rápida passagem pela Inglaterra, onde fará alguns treinamentos visando o início da temporada 2014/2015.

O clube catalão revelou que ficará de 28 de julho a 2 de agosto no Centro de Futebol St. George’s Park, localizado nas redondezas de Birmingham, que é a sede da Associação de Futebol da Inglaterra (FA). De lá, o elenco partirá para Nice, na França, onde disputará um amistoso justamente com o Nice.

"O Barcelona está muito animado para ir a St. George para fazer um estágio de pré-temporada. As instalações da FA são magníficas. Nos oferecem tranquilidade, um ambiente de futebol excepcional, instalações perfeitas e tudo isso nos faz crer que o ambiente de trabalho será excelente. Temos muita vontade de começar a temporada e nossa visita à FA é um incentivo", disse o diretor esportivo do clube, Andoni Zubizarreta.

O início da pré-temporada do Barcelona, no entanto, está marcado para 14 de julho, um dia depois da decisão da Copa do Mundo. No dia 19, a equipe fará seu primeiro amistoso, contra o Recreativo Huelva. Já estão marcados também jogos contra o Napoli, dia 6 de agosto, em Genebra, o HJK Helsinki, dia 9, em Helsinque, e o León, do México, no Camp Nou, dia 18.

O Barcelona vai para a próxima temporada bastante mudado. No banco, um novo técnico: Luis Enrique, que chegou para a vaga de Gerardo Martino. Em campo, algumas figuras históricas do clube, como o goleiro Victor Valdés e o zagueiro Carles Puyol, estão fora - o volante Xavi é outro que pode sair. Fàbregas também deixou o clube e jogará no Chelsea. Para compensar, algumas contratações, como os goleiros Bravo e Ter-Stegen, e o meia Rakitic. O atacante Luis Suárez ainda pode acertar.

Pontos moeda