• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Brasil terá 8 duplas no vôlei de praia na Holanda

Esportes

Brasil terá 8 duplas no vôlei de praia na Holanda

Haia - As duplas brasileiras que entraram em quadra neste domingo no qualifying do Grand Slam de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia tiveram destinos bem diferentes. Enquanto Fernanda Berti e Taiana "furaram" o torneio classificatório e se classificaram para a chave de grupos feminina, Ricardo e Álvaro Filho perderam e não vão participar do torneio na Holanda. Assim, o País será representado por oito duplas em Haia.

De bye na primeira rodada do torneio classificatório, Fernanda Berti e Taiana só precisaram disputar uma partida nesta terça-feira. E as brasileiras se classificaram em Haia com a vitória sobre as finlandesas Nyström Er e Nyström Em, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 27/29, 21/18 e 15/13.

Ricardo e Álvaro Filho, também de bye no qualifying, também só precisavam de uma vitória para disputarem a chave principal em Haia. Mas eles acabaram perdendo, de virada, para os holandeses Spijkers e Van Dorsten por 2 sets a 1, com parciais de 13/21, 21/19 e 15/13.

Com esses resultados, o Brasil terá cinco duplas na chave feminina de Haia. Além de Fernanda Berti/Taiana, Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa, Maria Clara/Carol e Larissa/Talita também vão participar da disputa. Já a competição masculina terá três parcerias brasileiras: Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe.