• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Brehme alerta Alemanha: 'Tem de melhorar 100%'

Esportes

Brehme alerta Alemanha: 'Tem de melhorar 100%'

Rio - Autor do gol decisivo que deu à Alemanha seu último título mundial, em 1990, Andreas Brehme se mostrou preocupado com a dificuldade que seu país encontrou para vencer a Argélia nas oitavas de final da Copa do Mundo. O aposentado jogador de 53 anos espera ver evolução na equipe alemã para o confronto com a França pelas quartas de final do torneio, nesta sexta-feira, no Rio.

"Nosso time tem de melhorar 100% se quiser vencer a próxima partida", afirmou o ex-lateral esquerdo, em entrevista ao site da Fifa publicada nesta quinta-feira. A Alemanha passou em primeiro lugar no grupo G do Mundial, com duas vitórias e um empate, e precisou da prorrogação para bater a Argélia por 2 a 1, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Apesar da análise, Brehme não acha que a França seja a favorita para o jogo. "Não falei isso. Nossa equipe não jogou mal até aqui e merece estar nas quartas de final. Mas, se jogarmos como contra a Argélia, definitivamente os franceses vão nos eliminar. É um adversário de calibre superior", afirmou o alemão.

Para Brehme, a Holanda é a melhor equipe da Copa até o momento. "Eles tiveram dificuldades contra um forte time do México, mas, por outro lado, acho que eles têm a equipe melhor estruturada e um sistema claro. Também gostei de assistir a França", opinou Brehme, que aos 40 minutos do segundo tempo da final da Copa de 1990, entre Alemanha e Argentina, bateu pênalti e fez o único gol da vitória germânica.